Translation

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Projeto “Era Uma Vez” leva Aline Medeiros ao Minas Shopping

Projeto emociona crianças e adultos no Minas Shopping
Foto: Athos Martins
Instituto Gil Nogueira e Minas Shopping dão continuidade ao projeto de contação de histórias no dia 23 de setembro

O projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”, será comandado, nesse domingo, dia 23 de setembro, por Aline Medeiros. A atividade terá início às 14h, no Minas Shopping, Piso 1, em frente à loja Leitura. Adultos e crianças vão se encantar com as histórias “Dundun Cererê” e Rei dos Peixes”. 

O projeto é fruto da parceria do Instituto Gil Nogueira (IGN) com o Minas Shopping para incentivar a leitura.

A história “Dundun Cererê” é sobre uma menina que desobedece a mãe em uma noite em que o ‘Dundun Cererê’ apareceria. O monstro aparece e a menina aprende o quanto é importante ser obediente. Já a história “Rei dos peixes” é sobre um pescador que resgata um peixe encantado que realiza todos os seus desejos. No decorrer da história, ele aguarda que sua esposa faça desejos também, porém ela só faz desejos errados, mas com isso aprende uma grande lição.

As crianças e os responsáveis podem interagir com os contadores e desfrutar de momentos divertidos. Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

Contadora de histórias há 20 anos, a também atriz, pedagoga e arte-educadora Aline Medeiros é nascida em Belo Horizonte e narra histórias conhecidas e passadas de geração para geração em escolas, livrarias, editoras e projetos literários.

Sobre o Instituto Gil Nogueira

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 57 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 12 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 55 escolas.

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3429-3500
Horário de funcionamento
Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.
Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados, das 10h às 22h.
Academia Plataforma: de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h; sábados, das 9h às 16h; domingos e feriados, das 9h às 13h.
Axial: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; sábados, das 7h às 13h.
Madero: de segunda-feira a domingo, das 11h30 às 23h.
Momento Super Nosso: de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 22h; domingos e feriados, das 8h às 20h.
Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 26 anos em 2017, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700 milhões por ano – o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.
O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.
O Minas Shopping tem ampliado o mix de serviços, opções de compras e lazer, com a inauguração de lojas de vários segmentos nos últimos meses, entre elas Momento Super Nosso, Madero, Lullo Gelato e academia Plataforma. Os investimentos realizados, além dos eventos licenciados e da ampliação do mix, conferiram ao Minas Shopping os prêmios Top Of Mind 2017 e Abrasce 2017 na categoria "Eventos e Promoções".
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras e no Uruguai. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite:www.adshopping.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário