Translation

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Feira internacional de artesanato e decoração chega pela primeira vez a BH

Visitantes podem conferir as obras até o
dia 7 de outubro - Foto: Divulgação
Uma verdadeira viagem cultural por diversos países do mundo, é o que o público vai experimentar no Espaço Internacional Itinerante Nações & Artes, que desembarcou pela primeira vez na capital mineira. A feira acontece na praça de eventos do Minas Shopping, e reúne uma diversidade de cores e sabores, por meio de itens de decoração, artesanato, vestuário e comidas típicas. Os visitantes podem conferir tudo isso até o dia 7 de outubro.
O evento é uma oportunidade para conhecer os costumes, tradições e itens de países como Paquistão, Turquia, Indonésia, índia, França, Chile, Marrocos, Japão e Bolívia. Produtos orgânicos e artesanato de cidades do Brasil também estão em exposição, como como os doces mineiros e os vinhos do sul do país. Ao todo, são mais de  15 mil produtos e 15 expositores.
A feira, que tem as atrizes Regina Duarte e Cristiana Oliveira como embaixadoras, já passou por mais de 40 cidades brasileiras. “Como somos itinerantes, nossa proposta é apresentar às pessoas aquilo que elas não veem todos os dias ou, sequer, conhecem. Mais que uma oportunidade de compra diferenciada, apostamos em uma experiência visual, sensorial e cultural pelos diversos países do mundo”, destaca o idealizador, Juliano Michei, considerado o maior promotor de eventos em shopping do Brasil.
A ideia do evento surgiu depois que Michei começou a produzir flores de madeira, em 2005, e participar de feiras de artesanato pelo país. Os anos de experiência como expositor deram a ele a oportunidade de criar a própria mostra. “Faz parte do meu trabalho viajar pelo mundo garimpando novos produtos e expositores. Sempre me impressiono com as maravilhas que as mãos do ser humano podem criar e meu desejo é compartilhar um pouco dessa vivência com nossos visitantes”, elucida.
Entre os produtos comercializados nessa edição, estão acessórios, calçados, almofadas, bolsas, objetos de decoração, vinhos, queijos embutidos, pedras preciosas, roupas, tapete e artesanato. Da Turquia, por exemplo, vieram toalhas de mesas bordadas com richelieu e as as luminárias em forma de mosaico montadas manualmente. Da Índia, os fios e tecidos de cores vibrantes chama a atenção. E o capim dourado, que ocorre na região do Jalapão, no Tocantins, é outro destaque em forma de pulseiras, brincos, chaveiros, bolsas, cintos, vasos, peças de decoração, entre outros. Na feira, o público vai encontrar itens a partir de R$ 10.
Nações & Artes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração
Data: 5 de setembro a 7 de outubro
Horário: Segunda a sábado: 10h às 22h; Domingos e feriados: 14h às 20h
Local:  Praça de Eventos do Minas Shopping (Avenida Cristiano Machado, 4000, União, Belo Horizonte - MG)
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário