Translation

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Cris Guerra lança seu quinto livro "Procurava o amor em jardins de cactos"

Autora autografa sua obra em BH
Foto: Divulgação
A Academia Mineira de Letras recebe, no dia 11 de setembro, às 19h30, o lançamento do livro “Procurava o amor em jardins de cactos” (Gulliver Editora), da escritora e comunicadora Cris Guerra. O evento faz parte do programa Universidade Livre – Plano Anual de Manutenção AML, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de mais de 4,7 mil médicos cooperados e colaboradores. A AML integra o Circuito Liberdade.

Formada em Publicidade e Propaganda pela UFMG, Cris Guerra já tem quatro livros publicados. “Procurava o amor em jardim de cactos” é seu primeiro livro de crônicas, com título extraído de um poema escrito por ela em 2013. A obra é uma seleção de textos acerca do amor e de como ele tem força para crescer até mesmo em lugares hostis. “Reuni textos que falam de amores variados: o romântico, o afeto entre amigos e família e até o amor-próprio. Tudo se mistura em histórias de aprendizados, fins e recomeços”, descreve a autora. A própria capa do livro, assinada pelo designer Henrique Lisandro, é uma simbologia para demonstrar a força do sentimento: a imagem de flores de cores vivas nascendo em meio aos espinhos.

Como é de costume no trabalho de Cris Guerra, a obra também fala de histórias que ela viveu, sempre em tom pessoal. “Acredito que o amor de verdade é simples. Talvez seja um sentimento um pouco menos romântico e complicado do que imaginamos. Falo sobre essa insistência equivocada em rimar amor e dor”, afirma a escritora.

SOBRE A AUTORA:

Cris Guerra é comunicadora e escritora, com quatro livros publicados: “Para Francisco” (2008), “Moda Intuitiva” (2013), “Que Ninguém nos Ouça”, em coautoria com Leila Ferreira, e “Mãe” (2016). É autora do primeiro blog de looks diários do Brasil, o “Hoje Vou Assim”. Já escreveu para as revistas Ragga, Veja BH e Pais & Filhos. Atualmente, escreve nas revistas Vida Simples, Encontro e Canguru, assina a coluna “Inspiração” na Rádio BandNews FM Belo Horizonte e viaja pelo Brasil, proferindo palestras sobre comportamento, moda e maternidade.

 Lançamento do livro “Procurava o amor em jardins de cactos”– com Cris Guerra

Data: 11 de setembro

Horário: 19h30

Local: Academia Mineira de Letras (rua da Bahia, 1.466, Lourdes – Belo Horizonte/MG)

Entrada gratuita.

academiamineiradeletras.org.br 

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, há 15 anos, contribui com o desenvolvimento social em localidades de atuação da Unimed-BH. Para isso, desenvolve cinco grandes programas: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura. Saiba mais em www.institutounimedbh.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário