Translation

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Camponesa é a nova patrocinadora oficial do Galo Futebol Americano

Time ganha novo patrocinador e segue invicto no campeonato
Foto: João Guilherme Oliveira
Time está há dois anos e meio sem sofrer uma derrota. Transmissão dos jogos pela internet chega a ter 1 milhão de acessos

A Camponesa, marca que assina a linha de lácteos da Embaré, é a nova patrocinadora oficial do Galo Futebol Americano, que está invicto há 26 partidas e é líder no Campeonato Brasileiro, denominado BFA - Brasil Futebol Americano. 

"Estamos muito satisfeitos em anunciar essa parceria. Unir a identidade da Camponesa/Embaré, que preza por excelência e inovação, à marca do Galo Futebol Americano, protagonista nesse esporte, é uma grande responsabilidade e honra. O esporte está relacionado à competitividade, superação e força, características que são marcantes na empresa", comenta o gerente de Inovação da Embaré, Cássio Castro.

A estreia do patrocínio ao time de futebol americano do Atlético-MG ocorrerá no próximo sábado, dia 25, em partida contra o São Paulo Storm, às 17h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Os jogos são transmitidos ao vivo pela TV Galo: tvgalo.com.br

Segundo o presidente do Galo Futebol Americano, Wesley Oliveira, o time não sofre derrota há dois anos e meio. "A torcida atleticana tem abraçado o time e lotado o estádio. Cada jogo transmitido pela internet tem aproximadamente um milhão de acessos. Estamos felizes com o reconhecimento da Camponesa e o patrocínio que chega nesse ótimo momento. Ano que vem tem o mundial e esperamos nos classificar", diz o presidente. 

Fundado em 2009, o time foi um dos precursores do Futebol Americano no Brasil, dando visibilidade ao esporte.  Em julho deste ano, o Galo Futebol Americano conquistou o Campeonato Mineiro de forma invicta. Em 2017, o time foi campeão da Copa Minas 2017 da BFA 2017. Foi também vencedor da Liga Nacional de 2016. A maioria dos jogadores integra a Seleção Brasileira de Futebol Americano.

A Embaré/Camponesa é uma grande incentivadora do esporte e patrocina tanto os esportes de elite como os eventos de lazer para a comunidade. Patrocina o CSA - Centro Sportivo Alagoano, time de futebol da série B do Brasileiro, desde 2012. Ainda no futebol, investiu no América Mineiro e Guarani de Divinopólis/MG em 2014 e foi apoiador do Futebol de várzea (Taça das Favelas), em 2017. Foi patrocinadora do time feminino de vôlei do Minas Tênis Clube de 2014 a 2017, e do time masculino em 2014. E há anos, oferece patrocínio a grandes corridas de rua por todo o Brasil. 

Aumento da popularidade do futebol americano

O futebol americano está cada vez mais popular no Brasil, crescendo em audiência e atletas praticantes. Segundo dados fornecidos pela ESPN, emissora responsável no Brasil por transmitir ao vivo todos os jogos da temporada de NFL, a audiência do esporte cresceu 78% de 2014 para este ano. O número de praticantes segue a tendência do número de espectadores e o esporte está crescendo muito.

Sobre a Embaré/Camponesa

Sexta maior empresa de lácteos do país, a Embaré Indústrias Alimentícias S.A. atua no mercado há quase 83 anos e hoje possui 1.600 funcionários. Detentora da marca Camponesa, possui fábrica em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de MG, com cerca de 37,5 mil m² de área construída e capacidade de processamento de 2,4 milhões de litros de leite por dia. A linha de lácteos é composta por leite em pó, leite UHT, leite condensado, creme de leite, doce de leite, bebida láctea, manteiga, queijo parmesão e requeijão. Na área de confeitaria, possui capacidade produtiva de 2 mil toneladas por mês. Além da ampla linha de produtos lácteos, a empresa produz os tradicionais caramelos, que são hoje exportados para 45 países nos cinco continentes.

Tradicional na comercialização de leite em pó no Nordeste do Brasil, a Camponesa ocupa hoje o terceiro lugar nesse mercado, com 19,3% de Market Share (Fonte AC Nielsen – Market Share YTD Mar 2018). No Estado de Pernambuco, o destaque é ainda maior, com 56,6% de participação de mercado. Em Minas Gerais, a empresa está entre as três marcas mais vendidas de leite UHT e é líder de mercado na região metropolitana de Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário