Translation

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

2º edição do WME Awards by Music2! acontece em novembro

Fátima, Monique e Claudia posam para a fotografia
Foto: Divulgação
O mês de novembro será marcado novamente por uma grande festa das mulheres da música brasileira. No dia 27/11, acontece em São Paulo a segunda edição do WME Awards by Music2!, o primeiro prêmio da música dedicado às mulheres no Brasil, que reconhece os talentos que se destacaram em 2018 em 13 categorias.

Em 2017, em sua estreia, a premiação entrou para a história ao reunir profissionais dos mais ecléticos perfis, do underground ao mainstream, do techno à MPB. Este ano, o Women's Music Event (WME) – plataforma digital criada por Claudia Assef e Monique Dardenne para aumentar o protagonismo da mulher na música - e a Music2! – empresa especializada em projetos de entretenimento e música e aqui representada por sua fundadora Fátima Pissarra - voltam a promover a premiação que tem como principal objetivo reconhecer o papel da mulher na música do país.

A grande homenageada deste ano será a cantora Elza Soares, que dispensa adjetivos e é considerada uma das vozes do milênio pela BBC de Londres. Orgulho nacional, Elza será celebrada ao longo do evento, que reserva diversas surpresas, entre elas shows musicais e convidadas especiais para entregar prêmios. Além de Elza, a cada ano, uma grande artista tem seu legado celebrado no WME Awards by Music2!, e esta edição prestará uma merecidíssma homenagem à dona Ivone Lara, que faleceu em abril deste ano aos 96 anos. A cantora e atriz Preta Gil comandará a premiação, pelo segundo ano consecutivo.

Dinâmica do prêmio:

Repetindo a lógica de criar uma premiação que seja representativa da amplitude do Brasil, as finalistas serão novamente indicadas por um corpo de mais de 150 embaixadoras espalhadas por todo o país. Este time de mulheres é responsável por selecionar os destaques do ano por meio de um sistema online que contabiliza e organiza os votos. Dessa forma, todas as regiões do país são ouvidas na fase de triagem.
O WME Awards by Music2! é desmembrado em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra.

A votação popular, que compreende entre as categorias de Melhor Álbum, Videoclipe, DJ, Cantora, Revelação do Ano e Melhor Música, tem votação aberta ao público no próximo dia 15 de outubro por meio do site http://premio.womensmusicevent.com.br/. Os internautas poderão escolher suas favoritas entre cinco indicadas por categoria até o dia 5 de novembro, quando se encerram as votações.

Já a votação com júri técnico premia 7 categorias: produtora musical, diretora de videoclipe, instrumentista, empreendedora musical, melhor show, jornalista musical, e radialista.

Sobre o WME

Com o intuito de ser tornar o eixo central em torno dos eventos focados no universo musical feminino que surgem a cada dia no Brasil, o Women's Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia vista por uma perspectiva feminina. Criada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, a plataforma estreou offline em março de 2017 com um evento em São Paulo, que atraiu mais de 1.000 pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas. Em março de 2018, o WME reuniu mais de 6.000 pessoas em São Paulo. Na internet, a plataforma mantém conteúdos em vídeo como o programa WME Sessions, com versões intimistas de shows de artistas brasileiras, além de matérias e entrevistas com profissionais da indústria e artistas.

Sobre a music2!

Com sócios com expertise de mais de vinte anos atuando no mercado de entretenimento e com profissionais que entendem a visão da indústria musical, a Music2! existe desde 2012 e junto com a MYND8 formam um dos maiores grupos do Brasil especializado em música, marketing de influência e entretenimento. A Music2!, que representa com exclusividade a WARNER MUSIC no Brasil na venda de publicidade digital, consolidou-se no mercado pela geração de conteúdo para as marcas por meio de projetos proprietários em parceria com agências e empresas, transformando o entretenimento no mercado de música. Seus cases falam por si só, tendo participado dos maiores projetos de música do mercado, com artistas nacionais e internacionais. Com o crescimento da demanda, a empresa expandiu suas áreas de atuação, oferecendo para o mercado uma solução completa desde a criação e execução de projetos com foco em entretenimento, garantindo o retorno no investimento para as marcas.

Com uma produtora in house, a Music2! desenvolve projetos especiais, englobando desde a contratação de artistas, até a produção de conteúdo audiovisual (videoclipes, vídeos cases e campanhas publicitárias), curadoria musical, projetos especiais (projetos taylor-made para as marcas em conjunto com as agências de publicidade e ativação) e produção de shows nacionais e internacionais.



A Music2! tem como sócios Fátima Pissarra, ex-CEO e fundadora da Vevo Brasil; Carlos Scappini, executivo com larga experiência em marketing e comercial e Fabiano Campos, diretor de fotografia com experiência em cinema e documentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário