Translation

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Programação de dança do Sesc Palladium apresenta o espetáculo Tecituras

Espetáculo tem uma linguagem transversal e propõe reflexão
Foto: Ilana Lansky
A programação de dança de agosto do Sesc Palladium recebe o espetáculo Tecituras, da Quik Cia de Dança. A montagem será apresentada no dia 18 de agosto, às 20h, no Foyer Augusto de Lima, com entrada gratuita. 

Tecituras é construído através de processos de improvisação estruturados e tece como fios de um tear as relações permeáveis entre corpo, objeto, imagem, sonoridades, voz e arquitetura. A ideia é uma composição que entrelaça o espaço, perpassando o instante, contrapondo estrutura e liberdade. O espetáculo tem uma linguagem transversal e propõe a refletir o cenário vivo de cada local de apresentação, integrando-se aos espaços públicos de cada cidade. Além disso, busca a frescura, a abertura ao instante, mesmo sabendo que algo já aconteceu e convida o público à criação de sentidos e símbolos.

Quik Cia de Dança

Foi fundada em 2000 no bairro Jardim Canadá – Município de Nova Lima - pelos bailarinos  Letícia Carneiro  e Rodrigo Quik com vasta experiência profissional em  dança  contemporânea no Brasil e exterior como integrantes do Grupo  Corpo de  1984 a 1996.

A Cia com 18 anos de existência possui no seu repertório sete espetáculos. Nesse processo, construiu uma metodologia de criação artística, na qual sempre valorizou os procedimentos de pesquisas sistematizadas em dança contemporânea e suas interfaces com outras linguagens artísticas.

Desde 2006, a Cia tem focado suas pesquisas no campo da improvisação estruturada em dança. Para isso, tem investigado novos métodos de composição, construindo partituras de relações cênicas como um caminho possível. Novos olhares, entendimentos e possibilidades são construídos numa dramaturgia da relação.

Nessa dramaturgia, a atuação se dá no campo da improvisação em dança e do jogo. Como os corpos, algumas regras desse jogo se emprestam à cena para dar passagem às composições e dinâmicas da relação: riscos, diferenças, escolhas, negociações, diálogos, influências e sobreposições. A Quik Cia de Dança aposta na constituição de um lugar de imprevisibilidade e acaso e, quem sabe, menos hierárquico e mais autônomo. 

Veja também: Vamp, O Musical - 10 e 11 de agosto (sexta às 21h | sábado às 17h e às 21h) 

Programação teatral e de dança do Sesc Palladium – agosto

Espetáculo Tecituras - Quik Cia de Dança
Data: 18/8
Horário: 20h
Local: Foyer Augusto de Lima (av. Augusto de Lima, 420, Centro, Belo Horizonte - MG)
Entrada: gratuita
Duração: 50 minutos
Classificação: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário