Translation

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Palestra gratuita, interativa e musical em Belo Horizonte

 
A cantora e psicopedagoga Cristiana Lobo
Foto: Divulgação
A criação dos filhos, em meio à relação familiar harmoniosa com mais entendimento e diálogos, será o foco da palestra interativa musical “Escolher estar junto - pais e filhos”, no dia 23 de agosto, às 19h, no Colégio São Paulo (rua Eduardo Porto, 488, Cidade Jardim, Belo Horizonte - MG). O evento faz parte do projeto “De mãos dadas” da instituição de ensino. A entrada é gratuita, no entanto é necessária a confirmação por meio do e-mail soepcsp@gmail.com.

A palestra, voltada para pais, alunos do colégio e público em geral, será ministrada pela cantora e psicopedagoga Cristiana Lobo e pela psicóloga Lenora Cunha. O evento terá início com uma técnica para que os participantes possam relembrar momentos que marcaram a sua própria infância. “É notável o enriquecimento que esse momento traz para uma aproximação da experiência dos adultos, como pais junto a seus filhos. E as crianças também poderão compartilhar suas experiências mais atuais com seus pais”, diz Cristiana Lobo. Na sequência, haverá uma explanação sobre “Estilos de pais e as relações com os filhos”.

O objetivo da atividade é fazer com que os participantes possam reconhecer alguns traços mais marcantes na sua forma de educar, segundo a especialista. “Seja exigente, negligente, participativo ou intolerante, o que importa é estimular uma reflexão e, quem sabe, propiciar uma mudança positiva, se acharem necessário“, explica. Ela lembra que cada criança demanda um tipo de pai ou de mãe e requer atenção de forma diferenciada, o que é um desafio para os tutores. “O importante, ao meu ver, é a família escolher estar junto e crescer junto”, diz Cristiana Lobo.

A importância do autoconhecimento também será destacado por Lenora Cunha. “É primordial que o pai e a mãe pensem sobre quem são e quem são seus filhos. Dessa forma vão se relacionar melhor, dar limites quando necessário, achar soluções para enfrentamento de situações difíceis”.  Ela explica que é fundamental compreender as emoções e os desafios.  “Imaginemos que temos dentro de nós vários personagens que nem sempre atuam de acordo com nossa vontade. Entre essas partes temos o Eu Observador que registra como uma câmara as nossas interações no cotidiano. Estando conscientes disto e conhecendo estas várias partes podemos descobrir como temos agido e o que pode ser necessário mudar”. 

A cantora e psicopedagoga Cristiana Lobo e a psicóloga Lenora Cunha apresentam a palestra gratuita interativa musical “Escolher estar junto - pais e filhos”
Data: 23/08
Horário: 19h
LocalColégio São Paulo (rua Eduardo Porto, 488, Cidade Jardim, Belo Horizonte - MG).
Ingressos:  A entrada é gratuita, no entanto é necessária a confirmação por meio do e-mail soepcsp@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário