Translation

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Agosto ainda tem programação de cinema no Sesc Palladium

Em agosto, a programação de cinema do Sesc Palladium ainda traz mostras, oficinas e bate-papo, para os amantes da sétima arte. São longas e curtas, nacionais e internacionais, que tratam de variados temas. E o melhor: tudo de graça!

No mês em que o músico mineiro Chico Mário completaria 70 anos, o Instituto Cultural Chico Mário e o Sesc Palladium apresentam uma bela homenagem ao irmão caçula de Henfil e Betinho, com filmes e debates. O evento irá acontecer em diversos espaços do centro cultural. No dia 21, às17h e 19h, será exibido no Cine Sesc Palladium o filme 3 irmãos de sangue. Após a última sessão haverá pocket show com Marcos Souza e Karina Souza, filhos de Chico Mário. No dia 22, às 18h, acontece uma Roda de Conversa com Marcos SouzaNivia SouzaMaestro Rodrigo Toffolo e Kiko Ferreira. Na ocasião serão lidos trechos do novo livro inédito da viúva de Chico Mário. Já no dia 23, às 17h e 19h, será exibido o filme Betinho - a esperança equilibrista. Após a última sessão haverá Roda de Conversa com Filó SouzaAlfredo AlvesPaulo SpósitoEntrada gratuita com retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão. Confira abaixo as datas, horários e sinopses:

21/8, às 17h e 19h - 3 Irmãos de Sangue
2005 | Brasil | 104 minutos | Classificação: livre
Três irmãos brasileiros: Betinho, Henfil e Chico Mário, cujas vidas se confundem com a própria história política, social e cultural do Brasil. Muitas lutas marcaram a vida dos três – contra a hemofilia, contra a ditadura, contra a fome e contra a Aids. Cada um contribuiu para transformar o Brasil num país melhor: Betinho, por meio de campanhas sociais; Henfil, com seu humor; e Chico Mário, com suas músicas. O documentário mostra o ambiente familiar em que os irmãos cresceram e a trajetória de cada um. Entre os entrevistados para o filme estão o Aldir Blanc, Ivan Lins, João Bosco, Joyce, Millôr Fernandes, Wagner Tiso, Fernando Brant e Ziraldo. Haverá debate com Marcos Souza e Karina Souza após a sessão das 19h.

23/8, às 17h e 19h - Betinho, a esperança equilibrista
2015 | Brasil | 90 minutos | Classificação: livre
O filme aborda a vida do sociólogo e ativista Herbert de Souza, que nos anos 1980 foi contaminado pelo HIV. Betinho narra a sua saga, entre depoimentos de amigos e parentes que nos revelam um personagem essencial na História do Brasil. Haverá debate com Filó Souza, Alfredo Alves e Paulo Spósito após a sessão das 19h.

Entre os dias 24 e 26 de agosto, o Cine Sesc Palladium recebe a mostra TIMELINE#4 - Festival Internacional de Vídeo Arte de Belo Horizonte, que promove as produções audiovisuais de artistas que ultrapassam fronteiras formais do fazer tradicional buscando um cinema que assuma um risco estético, onde se explore novas formas para a cinematografia assim como as convergências que surgem nos diálogos com outros meios artísticos. Serão quatro mostras com curtas metragens apresentando a produção contemporânea mineira, brasileira e internacional.  Aentrada é gratuita com retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão.

Confira aqui as sinopses, datas e horários, além de mais informações sobre a mostra TIMELINE#4e a oficina Photofilm.


Sessão de filmes - Chico Mário 70 anos
Data: 21 e 23/8/2018
Horário: Conforme programação
Local: Cine Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro, Belo Horizonte - MG)
Entrada: gratuita com retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão
Classificação: livre

TIMELINE#4 - Festival Internacional de Vídeo Arte de Belo Horizonte
Data: 24 a 26/8/2018
Horário: Confira aqui
Local: Cine Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro, Belo Horizonte - MG)
Entrada: gratuita com retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão
Classificação: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário