Translation

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Samsung E-Festival Instrumental anuncia novidades na comissão julgadora

A edição 2018 do Samsung E-Festival Instrumental, evento que investe na revelação de novos artistas instrumentais com patrocínio da plataforma Samsung Conecta, em parceria com o Ministério da Cultura, realização da Dançar Marketing e apoio do Grupo Leforte, conta com um time de jurados de peso. Liderado pelo conceituado maestro, arranjador, produtor, compositor e pianista Ruriá Duprat, o júri terá também a participação da cantora Paula Lima e do programador musical Eduardo Santos, que acabam de ser anunciados no projeto.

Serão eles os encarregados de selecionar os dez melhores e mais talentosos artistas instrumentais inscritos. Os escolhidos pelo júri participarão de votação popular no site do evento durante todo o mês de setembro.

“Existe uma força criativa inimaginável neste Brasil. São muitas as bandas que buscam inovar produzindo música da melhor qualidade, misturando o velho com o novo e tendo como influência uma enorme diversidade de estilos musicais, tanto brasileiros quanto estrangeiros. A cada ano temos recebido cada vez mais um número significativo de músicas originais de ótima qualidade, e o que mais nos impressiona é que esse fenômeno, que sempre foi característico de grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, tende a ser cada vez mais homogêneo, se considerarmos o Brasil como um todo”, explica Ruriá Duprat.

Outro recurso para a escolha dos vencedores será a interação pelas redes sociais do concurso, onde serão divulgadas entrevistas do curador com os finalistas, permitindo ao público conhecer melhor os candidatos.

"É uma honra fazer parte desse projeto tão necessário, de grande soma e extremamente musical, o Samsung E-festival Instrumental. Agradeço o convite e tenho certeza que será memorável. Todos temos uma missão e descobrir, compartilhar e trazer novas sonoridades para um público maior com certeza é uma das minhas missões prediletas”, diz Paula Lima.

“Além de ser um prazer, é uma surpresa muito grata a gente verificar que há muita qualidade na música instrumental brasileira. Durante o festival, a gente recebe bandas incríveis e ficamos impressionados com as composições e com o alto nível técnico de certos músicos de todo o País. Iniciativas como o Samsung E-Festival fazem toda a diferença”, comemora Eduardo Santos.

Inscrições

As inscrições para o Samsung E-festival Instrumental 2018 estão abertas até o dia 15 de agosto. Para participar, bandas com até cinco integrantes ou artistas solos maiores de 18 anos podem acessar o site do concurso. Lá, será necessário preencher o formulário de inscrição, que deverá ser enviado com um link com o vídeo de uma apresentação musical do projeto inscrito.

O vencedor do festival irá se apresentar ao lado de artistas consagrados do rock nacional, além de receber uma assessoria profissional com especialista da área, gravar um single com divulgação nacional e ainda garantir o prêmio de R$ 30 mil para ajudar alavancar a carreira

“A Samsung acredita no potencial humano e, por isso, atua com iniciativas que estimulam o melhor das pessoas. O Samsung E-Festival Instrumental, promovido pela Samsung, é um exemplo de projeto nessa linha, pois revela talentos da música instrumental brasileira e, ainda, convida o público a viver novas experiências culturais”, comenta Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil.

As apresentações dos vencedores do Samsung E-Festival Instrumental acontecem em Porto Alegre e em São Paulo nos dias 10 e 25 de novembro, respectivamente.

Samsung oferece mais do que produtos para você ir além

A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas que transporem seus limites e barreiras para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós venda Samsung Care e Samsung Club apoia projetos sociais que incentivam aqueles que buscam um futuro melhor, através do Samsung Social, além de eventos de música e esportes. Nós fazemos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br

Sobre o Leforte

O Grupo Leforte possui três unidades hospitalares que somam 600 leitos, sendo duas em São Paulo, nos bairros da Liberdade e do Morumbi, que têm certificação pela metodologia canadense Qmentum International, nível Diamante, e outra em Santo André, no ABC Paulista. Também possui unidades especializadas em Oncologia em Higienópolis e Alphaville e uma voltada para Pediatria, em Santo Amaro. O Grupo possui grande tradição nas áreas de Cardiologia, Neurologia, Oncologia, Traumatologia, Pediatria e transplantes de medula, fígado, pâncreas e rins. Desde 2017, o Leforte é o Hospital Oficial do GP Brasil de Fórmula 1.

Dançar Marketing

Uma história repleta de pioneirismo, a Dançar Marketing movimenta o mercado de marketing cultural brasileiro. A agência firmou um marco importante para a democratização cultural sendo a primeira a realizar grandiosos eventos Open Air no país, como o Concertos de Vinólia, o maior evento de musica clássica ao ar livre já realizado no país. Há 35 anos que a empresa reúne milhões de espectadores em seus incontáveis espetáculos, shows, projetos proprietários e sociais. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Sarah Brightman, George Benson, Joss Stone, Diana Krall, Norah Jones, Chris Cornell, Jeff Beck, Richie Sambora, entre outros. A Dançar esteve sempre à frente do mercado na concepção e na realização de projetos proprietários como Telefônica Open Jazz, HSBC Music Series, Avon Woman in Concert e Criação Teatral Volkswagen; sociais como Viagem Nestlé pela Literatura e AstraZeneca Viva A Cultura!; exposições, tal como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition; e festivais, dentre eles Samsung e-Festival e Samsung Best of Blues que na edição de 2017 trouxe um dos maiores guitarristas do mundo, Joe Satriani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário