Translation

terça-feira, 17 de julho de 2018

Programação cultural gratuita para toda família

A banda Radio Caos faz a festa com muita música
Foto: Divulgação
Projeto cultural promove música, teatro, circo, gastronomia, saúde, bem-estar e lazer para todas as idades. A próxima edição será em um domingo, junto com a Festa da Paróquia Santo Inácio de Loyola e com forte envolvimento da comunidade.

Quem busca atividades culturais diversificadas para um prazeroso domingo em família, não pode perder a terceira edição do Festival Meu Vizinho Pardini em 2018. Reserve na agenda o dia 5 de agosto, das 11h às 20h, no espaço público em frente ao Museu Histórico Abílio Barreto e a Paróquia Santo Inácio de Loyola (Rua Bernardo Mascarenhas, 187 - Cidade Jardim, Belo Horizonte - MG).

Em sua 18ª edição, o Festival Meu Vizinho busca envolver a comunidade na ocupação de espaços públicos da cidade com atrações artísticas, reforçando os valores da boa vizinhança e gentileza urbana. Pelo terceiro ano, o Festival e a Paróquia Santo Inácio de Loyola se unem com o mesmo propósito: integrar e engajar a população local em um dia rico em cultura, educação, saúde, solidariedade, lazer e fé.

O projeto, que já rodou diversas praças da capital e da região metropolitana em 2016 e 2017, mais uma vez ocorrerá simultaneamente à tradicional Festa de Santo Inácio de Loyola, também em sua 18ª edição. De maneira gentil e acolhedora, a comunidade do bairro se envolve com a organização do evento, reforçando os conceitos propostos pelo festival de valorização da produção local e interação com a comunidade. Os moradores da redondeza são responsáveis, por exemplo, pelas barracas de gastronomia disponível.

O evento contará com área infantil, opções gastronômicas e experiências de bem-estar e cuidados com a saúde do Hermes Pardini, patrocinador do evento. Nesta edição, além da Paróquia Santo Inácio de Loyola também serão parceiros o Movimento Gentileza da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, o Colégio Sagrado Coração de Jesus, Cia Athletica, Cultura Inglesa e Construtora Patrimar. Estão previstas ainda outras duas edições do Festival esse ano, em Belo Horizonte, todos com a mesma essência da convivência festiva e harmônica com os espaços públicos da cidade.

Diversidade cultural
Contação de Histórias – Voltada para o público infantil, a contadora de histórias e atriz Alessandra Visentin, apresentará o espetáculo "Brincar de morar em livro", com o acompanhamento musical de João de Ana,  utilizando voz e violão.

Circo – Artistas da Trupe Gaia, protetores ambientais, vão interagir com a criançada, trabalhando a conscientização ambiental, por meio da arte circense.

Música instrumental – para resgatar o valor da música instrumental, o estilo vai dar o tom do evento e será apresentado por três bandas ao longo da programação.

Célio Balona e o Projeto Brasil - formado por ele, Clóvis Aguiar e Milton Ramos - farão a releitura de grandes compositores brasileiros e composições autorais utilizando piano, teclados, acordeon e contrabaixo acústico. Os integrantes do projeto são instrumentistas, compositores e arranjadores reconhecidos no país e no exterior.

Banda Bios (Bombeiro Instrumental Orquestra Show), passeará por uma variedade de estilos, especialmente o Jazz e a Bossa Nova, com bombeiros músicos tocando saxofones, clarinetes, trombones, trompetes, guitarra, baixo, teclado, bateria e percussão. No show, eles misturam música, informação cultural e dicas de prevenção.
Orquestra AMOS (Academia Musical Orquestra Show), formada por policiais militares, apresentará seu repertório de baile com grandes sucessos que prometem colocar o público para dançar nos ritmos de bolero, mambo, forró, jazz, valsa, samba, xote e MPB, dentre outros.

Teatro – Banda Osquindô proporcionará uma encenação musical rica em recursos cênicos, figurinos e adereços, para fazer a meninada interagir, dançar e brincar com cantigas, brinquedos, parlendas, mitos e jogos.

Música – A Banda Radio Caos com nova formação, levará para o evento o melhor do pop rock nacional e da MPBincentivando crianças, jovens e adultos, em sintonia e integração, a cantarem juntos clássicos dos estilos musicais que são referências para diferentes gerações.

Sobre o Meu Vizinho
O Festival Meu Vizinho Pardini é uma apresentação do Ministério da Cultura e Hermes Pardini, realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A programação oferece opções de cultura e lazer para toda a família e chega ao terceiro ano levando música, teatro, intervenções circenses e vivências de saúde e bem-estar a praças e parques de Belo Horizonte e região metropolitana, sempre com entrada franca. Mais do que um evento, o Festival é uma iniciativa de fortalecimento da cultura, por meio da ocupação de espaços públicos, proporcionando experiências de convivência social, valorização da arte e da produção local e integração com a comunidade.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
11h – Contação de histórias com Alessandra Visentin
11h30 – Apresentação de circo com Trupe Gaia
12h – Apresentação de música instrumental com Célio Balona e Projeto Brasil
13h30 – Intervenção da Cia Athletica com Yoga
14h – Apresentação de música instrumental com a Banda Bios do Corpo de Bombeiros
15h – Apresentação de teatro com o grupo Osquindô
16h – Apresentação de música instrumental com a Orquestra AMOS
17h30 – Intervenção da Cia Athletica com Yoga
17h – Show da Banda Rádio Caos

TERCEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL MEU VIZINHO PARDINI 2018 – MUSEU ABÍLIO BARRETO
Data: 05 de agosto – domingo, das 11h às 20h
Local:
​ 
rua Bernardo Mascarenhas 187, Cidade Jardim (entre o Museu Histórico Abílio Barreto e Paróquia de Santo Inácio Loyola), Belo Horizonte - MG
ACESSO GRATUITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário