Translation

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Os Incríveis chegam a Belo Horizonte para show único no Cine Theatro Brasil Vallourec

Grupo apresenta seus grandes hits na capital mineira
Foto: Willy Biondani
Na década de 1960, o movimento da Jovem Guarda eternizou hits, embalou gerações e segue, até hoje, na memória do público. Pois agora será a hora de reviver este período, com uma das bandas de maior representatividade da época, Os Incríveis. O grupo, que soma mais de meio século de trajetória e segue fazendo shows lotados em todo o Brasil, desembarca em Belo Horizonte no dia 07 de julho, sábado, para uma apresentação única, às 21 horas, no Cine Theatro Brasil Vallourec. Os ingressos custam a partir de R$ 50 (meia-entrada) e já estão à venda pelo site www.eventim.com.br.

Formada por Netinho (bateria), Sandro Haick (guitarra e vocal), Leandro Weingaertner (baixo e vocal), Rubinho Ribeiro (vocal e guitarra) e Bruno Cardoso (teclados), a banda se apresentou pela primeira vez em 1962, sob a alcunha de The Clevers, que também dava nome ao programa televisivo transmitido em 1963. Com sucessos como “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones”, “O vagabundo”, “Kokorononiji” e “I love Tokyo”, para citar apenas alguns, os músicos também comandaram o programa Os Incríveis, na TV Excelsior e protagonizaram o primeiro longa-metragem brasileiro a cores, Os Incríveis neste mundo louco”.

Sucesso em todo o Brasil, logo conquistaram também o mundo: fizeram uma turnê que contemplou 35 cidades italianas e foram contratados pela TV argentina em 1964. Após 10 meses em Buenos Aires, o grupo retornou ao Brasil, como Os Incríveis, e participou da estreia do programa Jovem Guarda, pela TV Record, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Em 1966 era a vez de terem seu próprio programa, Os Incríveis, exibido pela TV Excelsior, mais tarde transmitido pela TV Tupi. Durante uma passagem em Londres, gravaram um CS pela gravadora Decca e, em 1968, se apresentaram em diversas cidades do Japão, onde gravaram “Kokorononiji” e “I Love Tokyo”.

A banda interrompeu suas atividades em 1971 e seus integrantes passaram a se dedicar a outros projetos. Até que, em 1995, o show Novo de Novo, produzido por Netinho em comemoração aos 30 anos de Jovem Guarda, reuniu Ronnie Von, Wanderléa, Golden Boys, Sylvinha, Eduardo Araújo, Os Incríveis, Bobby di Carlo e Martinha, dando assim o fôlego necessário para a retomada do grupo.

Desde então, a banda mais conhecida dos anos 1960 vem percorrendo os palcos do Brasil num show vibrante e emocionante, apresentando grandes sucessos e revivendo os melhores momentos da época. Em maio de 2014, a banda realizou um grande show para a gravação do DVD em comemoração aos 50 anos de Os Incríveis, homenageando a história da banda e apresentando a nova formação. O repertório, que mesclou sucessos vocais com os instrumentais de sax e guitarra e também alguns hits dos anos 1960 e 1970, será agora apresentado em Belo Horizonte.

Os Incríveis
Data: 07 de julho, sábado
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec - Grande Teatro
Endereço: Av. Amazonas, 315 – Centro/ Belo Horizonte
Horário: 21 horas
Classificação etária: Livre

BILHETERIA OFICIAL - SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA
Cine Theatro Brasil Vallourec
Av. Amazonas, 315 – Centro/ Belo Horizonte
Segunda a Sábado, das 12 às 21 horas
Domingo das 15 às 20 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário