Translation

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Museu Inimá de Paula participa do Noturno nos Museus

Público pode visitar o museu no período da noite nesta
sexta-feira - Foto: Gualter Naves
Nesta sexta-feira (20), o Museu Inimá de Paula recebe uma programação especial para o Noturno nos Museus, com funcionamento até as 22h. Uma das atividades oferecidas ao público será a oficina de colagens, na Galeria de Exposições Temporárias, que busca explorar a técnica da exposição em cartaz “Palimpsestos: A Poesia das Cores”, do artista mineiro Antônio Torres. 

Para a atividade não será necessária inscrição prévia. Ela traz luz ao processo de colagem e desconstrução, onde o artista subtrai do papel colado, texturas muito próximas de uma pincelada. Outra opção será a nova mostra do espaço, denominada Arterial. Ela é realizada em parceria com o Laboratório Geraldo Lustosa, e revela a beleza da medicina laboratorial a partir do olhar de 12 artistas plásticos. O museu também fará a exibição do vídeo-arte Medi(r)Ação, na Galeria Virtual.

Ainda dentro da vasta programação, será possível a visitação guiada por arte-educadores do museu. O projeto Noturno nos Museus chega à sua 5ª edição e tem a proposta de estender o horário de funcionamento dos equipamentos culturais da cidade, dando ao público a oportunidade de visitar as instituições em horários alternativos, bem como acompanhar as atividades realizadas nestes locais.

Noturno nos Museus - Museu Inimá de Paula

Horário: sexta-feira, de 10h às 22h

Endereço: R. da Bahia, 1201 – Centro - Belo Horizonte - MG

Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário