Translation

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Tenores In Concert no Museu Inimá de Paula


Evento promete emocionar o público em Belo Horizonte
Foto: Divulgação

O Museu Inimá de Paula recebe na segunda-feira (18), o espetáculo Tenores In Concert. O grupo propõe levar para a população um espetáculo voltado para o resgate dos grandes concertos. O resultado é uma viagem através de estilos musicais, mesclando canções do repertório popular e erudito como Solamente uma vez, El Dia que Me Quieras, Con Te Partiro, Volare, Nessum Dorma e Ave Maria. Além de apreciar uma boa música, os presentes poderão colaborar na campanha de arrecadação de mantimentos em parceria com a Cia Palhaçaria – Doutores em Alegria. A entrada é gratuita e serão aceitas doações de pacote de fraldas geriátricas.

Idealizado por músicos cantores do Coral Lírico de Minas Gerais, o concerto valoriza os artistas através de suas atuações como solistas, sendo uma oportunidade de divulgar a música clássica com um olhar mais popular, desconstruindo a ideia de elitização da música erudita. O espetáculo Tenores in Concert foi apresentado pela primeira vez, em 2006, na sala Juvenal Dias do Palácio das Artes e prossegue inovando sempre o repertório e despertando emoções do público.

Desde então, o grupo já passou por espaços como o Conservatório de Música da UFMG, Teatro Usina Gravatá, Teatro Marília, Igreja São Judas Tadeu, Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, Festa Tradicional Italiana, entre outros eventos de repercussão na cidade. Em 2017, o grupo saiu em turnê por Minas Gerais participando do projeto "Orquestra de Câmara Sesi Minas convida", passando por cidades como BH, Tiradentes Ouro Preto e Uberaba.

A apresentação será feita em parceria com a  Cia Palhaçaria – Doutores em Alegria,  um grupo organizado por voluntários de Belo Horizonte, cuja missão é proporcionar brilho nos olhos, sorriso no rosto e alegria nos corações. A companhia atua em hospitais, creches, asilos e abrigos, através do encanto da Palhaçaria Hospitalar. As intervenções acontecem de acordo com as necessidades e características de cada local e público, podendo ser feitas através de músicas, brincadeiras, pequenas esquetes teatrais ou simplesmente através de uma palavra de conforto, apoio e acolhimento. O evento será realizado em prol de instituições como: Lar Dom Paulo, Novo Céu, Asilo Irmã Tereza, Lar Maria Barbara, Lar Oasis, Hospital São José , Hospital da Baleia, dentre outras.

Ficha Técnica
Tenores: Flávio Bastos Abbas; Hélcio Rodrigues Pereira; Petrônio Duarte Teixeira; Rogério Francisco; Wagner Soares; Wellington Vilaça
Piano: Islei Correa
Percussão: Gustavo Brito
Direção e Coordenação: Wellington Vilaça

Apresentação Tenores In Concert
Dia 18 de dezembro, das 19h30 às 21h
Rua da Bahia, 1201, Centro, Belo Horizonte
Entrada: doação de um pacote de fraldas geriátricas
+ Info: 3213-4320 

Nenhum comentário:

Postar um comentário