Translation

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Cantor do Acre Faz Sucesso com Vídeo no Youtube

Clipe tem milhares de visualizações nas redes sociais
Foto: Divulgação
Direto do Acre, o professor universitário e cantor pop ALLAN lança novo trabalho na música pop brasileira dessa vez em resposta a uma decisão judicial polêmica, que causou a indignação no último dia 15 de setembro. A Justiça do Distrito Federal acatou pedido liminar que autoriza psicólogos oferecerem "tratamento para homossexualidade" por meio de reorientação sexual. Assim surgiu o debate sobre a Cura Gay na Internet e notícias com comentários cheios de preconceito contra LGBTQs. “A minha resposta e protesto vem na forma do que eu mais amo neste mundo: música!”, afirma ALLAN.

Lançado há poucos dias, o videoclipe da música Chama Atenção ( https://www.youtube.com/watch?v=JT6tBUgHjOk) já conta com mais de 500 mil visualizações e muitos comentários para fomentar o debate e combate ao preconceito não só a LGBTQs, mas a padrões estabelecidos e qualquer tipo de preconceito. A letra de Chama Atenção foi escrita pelo compositor Felipe Soares e a produção musical é assinada por Gabriel Nascimbeni (Trampolim Estúdio). A canção fala sobre não se importar com a imposição de regras em cima da vida de cada indivíduo. “Não há um manual para a felicidade, você deve buscar seus sonhos e pode e deve ser exatamente quem é, independente das críticas negativas”, ressalta o cantor.

Sobre a gravação, ALLAN conta que levou ideia para o diretor acreano Rodrigo Oliveira e roteirizaram juntos. Nesse vídeo fizeram um “protesto” em prol do amor, contra preconceito e racismo.]

Esse novo trabalho vem depois do EP  Manipulado, em que já existia o raciocínio da crítica e repasse de uma mensagem positiva por meio da música pop. Em Manipulado, ele criticou a influência da mídia, das redes sociais e a busca pela perfeição e exposição da imagem na Internet.

O cantor enfatiza que o sucesso do clipe antecede o lançamento de seu próximo álbum que chegará ao público com o mesmo foco da mensagem no início de 2018.

Sobre Allan

Em 2013, ele lançou sua primeira música, ZAMOT, que ficou conhecida na internet devido a super produção no videoclipe de estreia e foi comparado às produções de Lady Gaga para as telas.

Entre as principais influências de ALLAN estão Adam Lambert, Michael Jackson, Cher, Britney Spears, Madonna, Tina Turner, Anitta, Ivete Sangalo e Preta Gil. A música entrou na vida de Allan por diversão. Ele sempre gostou de cantar e com a participação dos amigos começou a compor também.

Hoje, ele ainda não vive exclusivamente da sua música. Paralelamente é professor universitário e cursa doutorado em Saúde Pública e Meio Ambiente. Um profissional multifacetas e que ama as duas profissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário