Translation

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

​​Brasileiro Disputa Prêmio no Voice Arts Awards, o "Oscar da dublagem"

Fred Oliveira concorre ao prêmio de Melhor Engenheiro
de  Áudio - Foto: Divulgação
O Voice Arts Awards, um das maiores premiações de dublagem do mundo, acontece em no dia 5 de novembro e tem um brasileiro disputando uma das principais categorias. A cerimonia homenageia os maiores talentos da indústria de voice-over, incluindo atores de voz, diretores, produtores, engenheiros de áudio e outras categorias. Entre os vencedores de edições anteriores estão nomes como Jon Hamm, Kate Winslet, James Earl Jones e Lena Dunham.

Nascido em Porto Alegre e criado em Belo Horizonte, onde sua família reside,  Fred Oliveira concorre ao prêmio de Melhor Engenheiro de Áudio pelo seu trabalho na versão espanhola da animação "Abduzidos", da Turma da Mônica. O músico é o primeiro brasileiro a disputar nesta categoria. Fred reside nos Estados Unidos desde 2015, onde fixou-se após concluir o curso de Produção e Engenharia Musical na Berklee College of Music em Boston.

Em seu trabalho, destaca-se a produção e mixagem de diversos álbuns, como discos de  Harvey Mason (EUA), Miguel Mateos (Argentina) Eugenia León, Tania Libertad e Guadalupe Pineda (México) e o trabalho realizado com Roberto Carlos no emblemático estúdio Abbey Road, no CD e DVD "Primeira Fila". No cinema, Fred atuou com a  mixagem de grandes filmes como "A Escolha" e "La La Land". Seus trabalhos mais recentes com dublagem incluem a versão em japonês "Gypsy" e a versão alemã de "A Incrível Jessica James", ambos grandes sucessos da Netflix. A premiação acontece em uma noite de gala no dia 5 de novembro no Lincoln Center, em Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário