Translation

terça-feira, 26 de setembro de 2017

CAPE Realiza Novo Bazar Solidário Nesta Semana


Evento ajuda crianças e adolescentes em tratamento contra
o câncer - Foto: Divulgação 
A mmartan, em parceria com a Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape), realiza, nos próximos dias 29 e 30 de setembro (sexta e sábado) mais uma edição do Bazar Solidário. O evento acontece das 9h às 19h nos dois dias e será realizado na sede da Cape (Alameda do Ipê Branco, 28 – São Luiz – Pampulha). 

Na ocasião, diversas peças de cama, mesa e banho estarão sendo vendidas com até 50% de desconto. Parte da renda será destinada à manutenção das ações da casa, que faz um brilhante trabalho de acolhida de crianças em tratamento de câncer. A entrada é gratuita.

SOBRE A CAPE

Criada em 2013 pelo empresário José Marcílio Nunes, a Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) recebe crianças e adolescentes em tratamento de câncer encaminhadas por meio dos hospitais de Belo Horizonte. Os pacientes vêm de cidades do interior do estado de Minas Gerais e precisam de suporte no momento em que estão longe de casa e fragilizados pela doença. Com acolhimento humanizado e individualizado, a CAPE atende atualmente cerca de 120 crianças. 

Os acolhidos recebem cinco refeições diárias, além de diversos atendimentos, como psicológico, social, fisioterapia, nutricionista e acupuntura. A casa, que recebe crianças e suas famílias de 101 cidades de Minas Gerais, conta ainda com brinquedoteca, biblioteca, auditório e capela. São promovidas atividades recreativas, que visam justamente dar o amparo e condições para que todos tenham a possibilidade de enfrentar o momento delicado do tratamento com mais conforto e suavidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário