Translation

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Museu Inimá de Paula Exibe Filme e Debate o Universo das Brincadeiras


Documentário Tarja Branca aborda a pluraridade do ato
de brincar - Foto: Divulgação
Na quinta-feira (31), o Museu Inimá de Paula exibe o documentário Tarja Branca e promove debate sobre o universo das brincadeiras. A programação faz parte do projeto Cine Ambiente em Foco, realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Mio Ambiente, em parceria com o museu. 

A sessão será realizada no cine-auditório do Museu Inimá de Paula, antigo Cine Guarani, de 14h às 17h. O encontro contará ainda com um bate-papo com a educadora e brinquedista Luciana Moreira, e do jornalista e educador ambiental, Desirée Ruas. A programação é gratuita e a classificação do filme é livre.

O documentário Tarja Branca foi produzido em 2014, e aborda a pluralidade do ato de brincar. Um manifesto a favor da importância de continuar sustentando um espírito lúdico, que surge em nossa infância e que o sistema nos impele a abandonar em nossa vida adulta.

O projeto Cine Ambiente em Foco é tem como objetivo exibir filmes e vídeos dos mais diversos gêneros – Documentários, Ficção, Animação – possibilitando um rico debate sobre temas relacionados à sustentabilidade e questões socioambientais. As exibições acontecem mensalmente.

Sobre os convidados

Luciana Moreira é geógrafa, educadora ambiental, Brinquedista. Certificou-se como brinquedista pela ABBri e recebeu a premiação de Melhor Brinquedista pelo Enai/2017. Ministra Workshops, oficinas e palestras sobre o Brincar e é idealizadora da Brinquedoteca Itinerante Colônia de Brincar.

Desirée Ruas é jornalista, educadora ambiental e Integrante da Rebric – Rede Brasileira Infância e Consumo. A Rede articula e mobiliza atores envolvidos na causa do combate ao consumismo na infância, planejando e executando ações em diferentes segmentos, da educação à sustentabilidade.

Documentário | Brasil | 2014 | 90 min
Direção: Cacau Rhoden
Elenco: Domingos Montagner, Wandi Doratiotto e Antônio Nóbrega
Produção: Estela Renner, Luana Lobo e Marcos Nisti
Direção Fotográfica: Janice D´Ávila
Montagem e finalização:  André Finotti
Produção musical: André Caccia Bava
Roteiro: Marcelo Negri

Cine Ambiente em Foco – sessão comentada de  “Tarja Branca” com Luciana Moreira e Desirée Ruas
Data: 31 de agosto
Local: Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro).
Horários: quinta-feira, de 14h às 17h
Mais Informações: (31) 3213-4320

Nenhum comentário:

Postar um comentário