Translation

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Pescadores e Seu Cotidiano Inspiram Fotógrafa Mineira

Foto está exposta na Templuz - Foto: Divulgação
Mural Templuz traz foto feita na ilha de Koh Yao Yai, na Tailândia

Retratar o cotidiano e a utilização do espaço pelo ser humano é a inspiração da fotografia que estampará o Mural Templuz durante o mês de agosto. Da artista mineira Ana Luiza Sampaio, “Conversa de Pescador” retrata um momento comum entre pescadores de Koh Yao Yai, uma ilha do sul da Tailândia. Aquele que, ao entardecer de um dia de inverno, eles se reúnem apenas para conversar em um ponto perto da praia.

Interessada em registrar o cotidiano de pessoas em diferentes culturas, Ana Luiza já participou de exposições em Belo Horizonte, Niterói, Rio de Janeiro e em Ljubljana, na Eslovênia, onde reside atualmente. “Como fotógrafa, vejo que meu papel é estimular as pessoas a conhecer e redescobrir lugares e culturas, próximas ou distantes - de uma perspectiva geográfica ou até mesmo social”, explica.

A obra de Ana Luiza Sampaio fica em exposição no Mural Templuz até 04/09.
Localizado em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte (MG), por onde passam mais de 100 mil carros por dia, o Mural Templuz tem por objetivo democratizar o acesso à arte e colocar um pouco mais de cor na rotina corrida e cinzenta da capital mineira. Desde sua criação, em 2011, mais de 50 artistas nacionais e internacionais tiveram seus trabalhos expostos. Alguns deles podem ser conferidos em uma coletânea comemorativa disponível para download gratuito.
Sobre o Mural Templuz
O paredão de seis metros de altura onde as obras são instaladas pertence à Templuz, do Grupo Loja Elétrica. Para serem adequadas ao espaço, as obras originais são redimensionadas por meio de plotagem e instaladas por uma equipe de rapel. O serviço é realizado pela Hiper Graphic Digital.
Mural Templuz:
Obra: Conversa de Pescador - Ana Luiza Sampaio
Data: até 04/09.
Horário: diariamente, todos os horários.
Local: Av. Nossa Senhora do Carmo, 1150, Sion – Belo Horizonte - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário