Translation

terça-feira, 19 de maio de 2015

Antonio Loureiro Agita a Casa Una

Loureiro se apresenta com trio em BH
Foto:Caio Palazzo
A Casa Una, em Belo Horizonte (Rua Aimorés, 1451, Funcionários) será palco para o novo show do músico Antonio Loureiro. Com entrada gratuita, a apresentação será no dia 28 de maio (quinta-feira), a partir das 22h. Esta apresentação é realizada através da Lei Municipal de Cultura/Fundo Municipal de Cultura.

O novo show do Antonio Loureiro Trio é definitivamente um show intenso, elétrico/eletrônico com Antonio nos teclados, sinths, vozes e sampler, Fred Heliodoro no baixo elétrico e processador e Felipe Continentino na bateria e eletrônicos.  O espetáculo conta ainda com belíssimas imagens programadas de Sara Lana. 

Além das músicas que compõe seu mais recente CD “Só”, o repertório conta com a faixa LIVRE, seu mais novo single lançado este mês, e as ´transversões´, chamadas por Antonio Loureiro dessa forma, pois são versões transformadas e transfiguradas de canções conhecidas de compositores renomados, como: Oriente do Gilberto Gil, Chão do Lenine,Qasida de Siba e Foxy Lady de Jimi Hendrix.

Loureiro se apresentou recentemente ao lado de artistas como Gilberto Gil, Arto Lindsay, André Mehmari, Ricardo Herz, Sergio Santos, Benjamim Taubkin, dentre muitos outros. 

Paralelamente à sua carreira artística solo, Antonio desenvolve ainda, um duo com André Mehmari, outro com Ricardo Herz e acompanha o trabalho de Siba há quatro anos. 
Em março deste ano Antonio Loureiro lançou o CD “Só” na capital mineira.  O álbum registra a liberdade de improviso numa criação musical que prescinde de rótulos classificatórios. Para Antonio, não há diferença entre canção e música instrumental ou entre o popular e o erudito. “Se me perguntam qual tipo de música eu faço, não tenho resposta para dar”, confessa Loureiro.

“Só” é fruto da coleção das referências sonoras que acompanharam Loureiro nesses seus 28 anos de vida. Se determinado momento do disco faz lembrar o som progressivo das bandas Yes ou Genesis e, logo na sequência, surge um toque de jazz contemporâneo à la Brad Mehldau, ou então uma canção, no melhor estilo da tradição brasileira, não se trata de coincidência. A mistura foi intencional e serviu de mote não apenas para o processo de composição como para a produção do álbum.

Antonio Loureiro Trio na Casa Una
Local: Casa Una (Rua Aimorés, 1451, Funcionários, BH)
Data: 28 de maio – quinta-feira
Horário: 22h
Entrada franca – os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do show
Apoio: Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte
Outras informações: (31)3235-7314

Nenhum comentário:

Postar um comentário