Translation

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Foo Figthers em BH: Curiosidades Sobre a Banda

Foo Fighters se apresenta em BH pela primeira vez
Foto: Ringo
A banda Foo Figthers está a caminho de Belo Horizonte para única apresentação no dia 28 de Janeiro. A apresentação, que acontece na Esplanada do Mineirão,na Pampulha, terá a abertura dos grupos Kaiser Chiefs e Raimundos.

Separamos algumas curiosidades sobre o grupo de Dave Grohl, líder do Foo Fighters e que fez muito sucesso nos anos 90 como baterista da lendária banda Nirvana:

1- O primeiro disco do Foo Fighters, que leva o mesmo nome da banda, contava apenas com a participação de Grohl. Tudo isso porque na época não existia a banda, o FF não passava de um projeto solo do cantor que queria continuar a fazer música, mas fora do radar.

2 - A música I Should Have Known do disco Wasting Light é uma homenagem de Dave para o seu amigo Jimmy Swanson. Jimmy e Grohl cresceram juntos em Springfield e eram grandes amigos. Porém em 2008 Jimmy morreu vítima de uma overdose causada pela ingestão de heroína.

3 - Antes de integrar o Foo Fighters, Taylor era da banda de apoio da Alanis Morissette. Ele e Dave se conheceram em festival de música e logo ficaram amigos. Assim que soube da saída William Goldsmith, ele se ofereceu para assumir a bateria do grupo de Dave.

4 - Em 1997, as gravações do The Colour and Shape não estavam rendendo tanto quanto era esperado. Dave resolveu dar uma pausa nas gravações e ir visitar a mãe. A causa da tristeza do ex-baterista do Nirvana era o seu eminente divórcio com a fotógrafa Jennifer Yougblood, com quem era casado desde 1994. Durante sua estadia na casa da mãe, Grohl compôs duas músicas Walking After You e a aclamadíssima  Everlong.

5- O Foo Fighters foi chamado para abrir os shows da turnê Bob Dylan. Um dia, depois de uma das apresentações Dave foi chamado no camarim e disseram que o "Sr. Dylan" queria conversar com ele. Quando ele entrou Bob disse o seguinte "Qual é o nome daquela música que diz:  The only thing I'll ever ask of you. You've got to promise not to stop when I say when", "Everlong, respondeu Dave". "Gostei dela, quero tocar no meu show" completou Dylan.

 6 - O CD Wasting Light recebeu um tratamento a lá Nrivana.  Além de contar com o produtor Butch Vig o disco também tem a participação do baixista Kirst Novoselic (ex-Nirvana) e a volta de Pat Smear, que começou na banda de Kurt e engatou no Foo Fighters até 1997.


FOO FIGHTERS EM BELO HORIZONTE
Única apresentação: quarta-feira, 28 de janeiro de 2015.
Horário: 21h
Local: Esplanada do Mineirão
Capacidade: 45.000 pessoas
Ingressos: de R$ 150 a R$ 600 (ver tabela completa)
Classificação etária: De 10 a 15 anos é permitida a entrada acompanhado de um responsável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário