Translation

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Cantata de Natal com Trio Amadeus


Trio emociona o público com suas versões musicais
Foto:Gualter Naves
Devido ao sucesso de público na Cantata de Natal realizada na última terça-feira, 16 de dezembro, e à pedidos dos "Amigos do Museu", a Fundação Inimá de Paula realiza outra Cantata, no dia 22 de dezembro, a partir das 19h.

 No intuito de celebrar as festas de final de ano, o Trio Amadeus sobe novamente na sacada do museu com um repertório em uma homenagem à Mozart. Os músicos apostam em um mistura entre a música erudita e a música popular, buscando um ponto harmônico em comum.   Dinâmico, o trio é composto pela harpista e cantora lírica, Marcelle Chagas em conjunto com o violonista e cantor popular, Fábio Lopes. Já o terceiro integrante é sempre um músico convidado, pode ser um violinista, flautista, guitarrista ou até mesmo percussionista.

Sobre o trio AMADEUS

O grupo surgiu, a princípio, com a proposta de tocar músicas eruditas com uma formatação mais popular, através da redução dos arranjos tradicionais de orquestra para basicamente violão, guitarra e vozes. Rapidamente, passaram a tocar também suas próprias composições, que também não deixam de revelar a influência dos estilos erudito e popular. Ao longo da carreira, Marcelle adquiriu uma personalidade musical inconfundível, sua voz já não é lírica plenamente e Fábio justapõe seu canto leve e suave à voz.

Na maioria das vezes, o Amadeus se apresenta em formação de trio em que o terceiro instrumentista é um músico convidado. Até 2008, o terceiro integrante era o guitarrista Rafael Cheib que participou da gravação dos dois primeiros Cds do grupo (“Amadeus” e “Sobre todas as coisas”). Os dois álbuns possuem releituras popularizadas de obras de compositores eruditos consagrados como Mozart, Verdi, Bach e Bizet, ao lado de composições suas e de parceiros.

Em seus shows, além de suas próprias músicas, apresentam composições eruditas de compositores consagrados como Mozart, Bizet e Verdi, músicas brasileiras de compositores como Tom Jobim e Chico Buarque, além de outras que combinam com o tom angelical da harpa e da voz de Marcelle, como trechos dos musicais “O Fantasma da Ópera”, “Cats”, “O Mágico de Oz” entre outros estilos.

 Sobre o museu
O MUSEU INIMÁ DE PAULA, inaugurado em 2008 e coincidentemente projetado pelo arquiteto Saul Vilela reúne em Belo Horizonte um acervo permanente dedicado ao pintor Inimá, traçando um panorama completo de sua vida e obra. São  expostas cerca de 80 obras do artista em constante rodízio, acompanhadas da remontagem de seu Atelier, Sala de Autorretratos e Galeria Virtual.

O espaço tem como objetivo não somente servir à divulgação da vida e obra do artista, mas também o de abrigar eventos culturais em geral, caracterizando-se com um local aberto a exposições de artistas, seminários, cursos, workshops e outros eventos afins. São mais de 3 mil metros quadrados totalmente restaurados e remodelados com tecnologia de ponta em segurança, iluminação, e recursos visuais únicos, que torna o Museu Inimá de Paula um pólo emissor cultural ativo e dinâmico.

CANTATA DE NATAL – TRIO AMADEUS
Data: 22 de dezembro 
Local: Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro).
Horários: 19h
Informações: (31) 3213-4320
EVENTO GRATUITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário