Translation

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Tom Nascimento no Conexão BH

O festival Conexão BH confirmou o show do  cantor, compositor e instrumentista Tom Nascimento.  Acompanhado pela banda Nuca Preta e com participações especiais dos rappers Dokttor Bhu e Shabê, o músico apresentará o seu “Funk-se, Rock-se...” no dia 5 de julho (sábado), às 18h30, no palco 1 do festival no Parque Municipal (Av. Afonso Pena, 1377, Centro).
A banda Nuca Preta, que acompanha Tom Nascimento, é composta por Rafael Elói (baixo),  Marcílio Rosa (guitarra), Richard Neves (teclado), Johnny Herno (percussão) e  Digão (bateria).
O show Funk-se, Rock-se... apresenta músicas autorais e “releituras radicais”, como o próprio músico prefere chamar, que é o caso do clássico Cadê Você, de Odair José, e Mama África, de Chico César, que inclusive participou da gravação do CD. 
Tom Nascimento é um artista que dialoga com as várias possibilidades que a palavra ARTISTA dá. O violão percussivo somado ao uso “loop station” e o “afro-beatbox”, são elementos que fazem o som do músico soar como algo genuíno e original.
Seu estilo único lhe rendeu convites marcantes para a sua carreira, como dividir palcos e gravações com grandes artistas brasileiros, a exemplo de Milton Nascimento, Gilberto Gil, Luiz Melodia, Chico César, Sandra de Sá, Gerson King Combo, dentre outros.
Além disso, Tom é um dos artistas que compõe o time internacional do projeto Playing For Change, com DVD a ser lançado ainda neste ano. Ao lado do grupo, participou de diversas apresentações, com destaque ao show no Festival Planeta Brasil.
Trajetória
Nascido em Belo Horizonte, mas crescido em Santa Luzia, na região metropolitana, Tom Nascimento possui 16 anos de carreira dedicados à música, como cantor, instrumentista e compositor. Iniciado no violão erudito, ainda nos bares encantou-se pela música popular brasileira e, especificamente, pelos ritmos e canções de origem africana, que vão do samba aos ritmos nordestinos, e que na música de Tom Nascimento encontram-se com o rhythm'n'blues, reggae e outros estilos para compor um “afropop” à mineira.
Em 2004, o artista foi convidado para ser vocalista da banda Berimbrown, posto que ocupou até 2006. Com a banda, o artista participou de três turnês pela Europa (Alemanha, Áustria e Suíça), foi destaque na mídia nacional e gravou e se apresentou com grandes artistas brasileiros
Em julho e agosto de 2008, Tom realizou a primeira turnê solo internacional pela Itália, com shows pelas cidades de San Remo, Bussana Vecchia, Bussana Mare e Vitimiglia. A composição “La Formica Teresa”, com letra em italiano e que mistura funk, salsa e ragga, teve vídeoclipe gravado durante o verão italiano. Ainda em 2008, o músico recebeu o Prêmio Mineiro de Música Independente e foi um dos artistas selecionados na primeira edição do programa Vozes do Morro.
Em 2013, fez o show de abertura para o Jota Quest na reinauguração do estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Tom Nascimento  e  banda Nuca Preta – Show  da turnê “Funk-se, Rock-se...” no Conexão BH
Participações especiais dos rappers Dokttor Bhu e Shabê
Data: 5 de julho (sábado)
Horário: 18h30
Local: Parque Municipal – Av. Afonso Pena - 1377  - Centro
Ingressos:
R$ 15 (meia) – R$ 30 (inteira)
Classificacação: livre
Mais informações: www.tomnascimento.com.br ou (31) 3284 0709

Nenhum comentário:

Postar um comentário