Translation

sábado, 1 de dezembro de 2012

Corais encantam BH no mês de Dezembro


Foto:Divulgação

Entre os dias 1 e 23 de dezembro, diversos locais da capital mineira recebem uma série de apresentações de canto coral. Pelo segundo ano consecutivo, o Festival Internacional de Corais – Edição de Natal chega para colocar Belo Horizonte ainda mais no clima natalino. Os grupos apresentarão, entre outras canções de seu repertório, músicas tradicionais do natal. Todas as apresentações são gratuitas.

A abertura do FIC - Natal será realizada no dia 1 de dezembro (sábado), a partir das 9h, noTeatro de Arena do Circuito Cultural Praça da Liberdade (Praça da Liberdade, s/nº, Bairro dos Funcionários - Belo Horizonte).  Um grande ensaio aberto com a apresentação de canções natalinas iniciam a programação em grande estilo. No dia seguinte (domingo), o tradicional grupo Cantos de Minas se apresenta na escadaria da Prefeitura a partir das 11h.

No dia 12 de dezembro, data em que Belo Horizonte completa 115 anos, o Festival Internacional de Corais – Edição de Natal realiza uma bela homenagem à capital mineira. Um grande coral de aproximadamente 300 vozes será formada escadaria do Memorial Minas Vale, na Praça da Liberdade, para cantar e encantar no aniversário de BH.

A idealização do festival é da Maestria Arte e Cultura, que tem a frente o maestro e produtor cultural Lindomar Gomes. Cerca de 30 coros, com aproximadamente 1000 mil vozes, formadas por crianças, adolescentes, adultos e idosos se apresentarão gratuitamente em 20 locais de Belo Horizonte.

Ao promover este festival, os organizadores têm como objetivo proporcionar ao público a oportunidade de apreciar o canto coral nas suas mais diferentes manifestações.  Além disso, o FIC contribui com o turismo de eventos culturais na capital, cria espaços para a manifestação da expressão da arte musical, do desenvolvimento de novos talentos, aprimoramento técnico vocal, além de oferecer espetáculos culturais qualificados e acessíveis ao público.

Uma característica do evento é a sua descentralização, as apresentações acontecem em diversos pontos da cidade, o que irá proporcionar o acesso ao canto coral natalino para as mais variadas camadas da população.

Festival Internacional de Corais - Edição de Natal 2012
FIC – Natal
1 a 23 de dezembro de 2012
Apresentações gratuitas
Classificação livre
Mais informações: Maestria Arte & Cultura – (31) 3075-6433 - 8881-5267 – 8737-8744
Programação completa: www.festivaldecorais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário