Translation

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Martin Muehle é indicado ao Prêmio Carlos Gomes

Tenor concorre na categoria cantor solista pela atuação em “Die Walküre” de Richard Wagner

Quando começou os ensaios como Siegmund em “Die Walküre” (A Valquíria) composta pelo alemão Richard Wagner, e que estreou em novembro do ano passado no Theatro Municipal de São Paulo sob regência de Luiz Fernando Malheiro e direção cênica de André Heller-Lopes, o tenor Martin Muehle não imaginava que meses depois sua atuação seria gratificantemente reconhecida, apesar de sempre almejar e trabalhar para isso. Recentemente o artista recebeu a notícia de que foi indicado ao mais importante prêmio à música erudita do Brasil, o Prêmio Carlos Gomes, na categoria cantor solista: “Me senti honrado em ter meu trabalho reconhecido por tão importante colegiado. Essa é a primeira vez que sou indicado! Vejo isso como resultado de uma trajetória de muitos anos de preparo e dedicação ao universo da música lírica”, afirma.

Martin Muehle tem carreira extensa com grandes e importantes apresentações no Brasil e exterior, entre elas no Teatro San Carlo de Napoli, Teatre du Capitole em Toulouse e Opera Bastille de Paris. Gaúcho de Porto Alegre, Martin deu inicio à seus estudos com o barítono uruguaio Jean-Charles Gebelin em Montevidéu no ano de 1990. Dois anos depois foi para Alemanha, graduou-se em 1997 em canto na Musikhochschule Lübeck, estudou na Itália com ícones da ópera como Carlo Bergonzi, e até hoje segue aprimorando seu instrumento tanto no Brasil quanto no exterior.

Amantes de ópera também podem ajudar a escolher o vencedor através da Votação Popular disponível no site oficial do evento. Os populares que votarem também garantem 1 par de ingressos para a cerimônia de premiação, que acontece dia 27 de agosto, às 21h, no Theatro Municipal de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário