Translation

segunda-feira, 26 de março de 2012

Museu Inimá de Paula Recebe Frederico Porto

Nesta terça-feira, 27 de março, o Museu Inimá de Paula abre as portas para receber o psiquiatra Frederico Porto, em palestra sobre como lidar com a intensidade e a frequência das mudanças que ocorrem à nossa volta. Com o tema “Liderar mudanças antecipando o inevitável”, Frederico irá falar sobre como desenvolver características de uma pessoa resiliente (que têm maior capacidade de se portar positivamente em momentos difíceis e que tira proveito da situação, aprendendo com tudo).

De acordo com o Dr. Frederico, existem cinco características que definem um resiliente: ser positivo, ter habilidade de focar, ser flexível, organizado e proativo. “As mudanças no mundo irão continuar, o que devemos fazer é nos anteciparmos à elas, para inovarmos”, diz o psiquiatra.

Para a gerente de planejamento do Museu, Adriana Perutz, é muito importante receber eventos como esse, já que a palestra é direcionada para todo tipo de público. “Além de conferir a palestra, os convidados poderão apreciar as obras que estão expostas nas galerias do museu”, afirma.

SOBRE O PALESTRANTE

Frederico Porto é médico, psiquiatra e nutrólogo, credenciado pelo National Values Center (organismo especializado na compreensão dos sistemas de valores em indivíduos, organizações e sociedades). No ambiente acadêmico, atua como professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (São Paulo) e da Fundação Dom Cabral (Belo Horizonte). É também consultor associado da DBM Brasil, empresa líder global em gestão do capital humano com presença em 85 países.

O médico também idealiza e é facilitador de vários cursos nas áreas de aprendizado, treinamento e ciências humanas. Por meio do Instituto Integração Humana, ele atua como consultor e conferencista. Suas palestras, seminários e apresentações revelam um conteúdo rico e diferenciado, transferido de forma didática e bem‐humorada para o estímulo de novas criações, reflexões, ações e resultados.

PALESTRA FREDERICO PORTO

Terça-feira, 27/03, a partir de 19h30

Museu Inimá de Paula: Rua da Bahia, 1201, Centro

Entrada Gratuita

Informações (31) 3213-4320 e (31) 3222-9798

www.museuinimadepaula.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário