Translation

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Série Sinfônica com Apresentação Gratuita na Capital Mineira


Foto: Divulgação

Os apreciadores da música clássica já têm lugar certo para ir nesta terça-feira, 14 de fevereiro. A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais fará uma apresentação gratuita no Museu Inimá de Paula, a partir das 20 horas. O concerto, com regência de Roberto Tibiriçá, abre um ciclo de apresentações que ocorrem até novembro. No repertório, composições de Mozart (Mozart Concerto para Oboé em dó maior K 314) e Bethooven (Sinfonia 5 em dó menor op.67). Os interessados devem retirar o ingresso na portaria do museu, a partir das 10 horas de terça-feira.

O convidado para esta edição é o solista Alexandre Barros, ganhador dos prêmios Eleazar de Carvalho, no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, e Jovem Solista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Barros foi o primeiro oboé da Sinfônica de Ribeirão Preto e atuou ainda como solista em diversas orquestras, como Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra de Câmera do Sesi Minas, Orquestra Filarmônica Nova.

O museu receberá até 380 convidados para a apresentação da orquestra. De acordo com Adriana Perutz, gerente de planejamento do museu Inimá de Paula, concertos gratuitos e com esse nível de qualidade proporcionam ao público uma ótima oportunidade de apreciar uma boa música. “Além disso, os convidados ainda poderão conferir as fotos da exposição Memórias de Belo Horizonte em um ambiente requintado e aconchegante”, afirma.

Sobre a OSMG

A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) é considerada uma das mais importantes do país, e interpreta um repertório que compreende todos os períodos da história da música escrita para orquestra: óperas, balés, concertos, operetas, poemas sinfônicos, sinfoniais e grandes obras como réquiens, missas, cantatas, oratórios, antífonas, novenas e obras sacras diversas. O regente Roberto Tibiriçá, que já trabalhou com artistas eruditos de renome – como Arnaldo Cohen, Joshua Bell, Antonio Meneses, Geza Hosszu-Legocky, Bella Davidovitch e Yevgeny Sudbin – e com artistas consagrados da MPB, entre eles Wagner Tiso, Rita Lee, Gilberto Gil, Francis Hime, Sivuca e Ivan Lins, assumiu a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais com novas propostas e novo repertório. Um dos projetos é recuperar a missão original da Orquestra e reforçar o seu papel na formação de jovens talentos da música.

SÉRIE SINFÔNICA NO MUSEU

Terça-feira, 14/02, de 20h às 21h15

Regente: Roberto Tibiriçá

Solista convidado: Alexandre Barros

Entrada Gratuita (retirar ingresso no museu Inimá de Paula, no dia 14/02, a partir das 10h)

Informações 3213-4320 e 3222-9798

www.museuinimadepaula.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário