Translation

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Take Five e Regina Souza no Aqui Jazz 2011


Foto: Marcelo Coelho


A sexta edição do projeto Aqui Jazz 2011 acontece no dia 25 de setembro (domingo), na Praça do Papa, Bairro Mangabeiras, a partir das 11 h da manhã. Somente neste ano, além da banda jazzista Take Five, o projeto já convidou para participações especiais: Marina Machado,Sérgio Moreira, Bob Tostes e Patrícia Ahmaral. No próximo show, a cantora convidada será Regina Souza, que interpretará canções de João Donato, Rita Lee e Marcos Valle, e remeter ao estilo bem suingado do “Bossa and Roll”. Regina também interpretará algumas canções de seu último CD “Outonos”.


A Banda Take Five interpretará grandes hits nacionais e internacionais do jazz, MPB e da música instrumental brasileira, é formada pelo quinteto de músicos Ricardo Penido (trompetista), Matteo Ricciardi (saxofonista), Ronaldo Araújo (contrabaixista), Leo Lana (bateria e percussão) e Walner Casitta (piano). A direção artística é de Pedrinho Alves Madeira.


Considerado um dos mais simpáticos projetos, o Aqui Jazz é uma iniciativa do Parque Renascer e do Bosque da Esperança, que há sete anos promovem este evento cultural que tem como objetivo divulgar gratuitamente a música de qualidade, interpretada por artistas mineiros, em locais públicos de Belo Horizonte e Região Metropolitana.


Outro patrocinador é o Funeral House, inaugurado há cinco meses, desponta como um grande apoiador de projetos e eventos. Promoveu o lançamento do livro “Velórios Inusitados” do escritor e jornalista Mário Marinho. E vai patrocinar o mais novo trabalho do dramaturgo mineiro Pedro Paulo Cava, a adaptação para o teatro do clássico de João Cabral de Melo Neto, “Morte e Vida Severina”.


Uma das características do Aqui Jazz é a presença de um autêntico Cadilac 1974, que faz parte da frota do Parque Renascer. O imponente veículo chama a atenção do público e aguça a curiosidade dos apaixonados por carros

A Praça do Papa, que fica no alto da avenida Afonso Pena, no bairro Mangabeiras, é considerada um dos cartões postais de Belo Horizonte e oferece lazer para toda a família.


Incentivo à Cultura


Apoiar as artes mineiras nas suas variadas manifestações é uma prática desenvolvida desde sua fundação em 2000 pelo Parque Renascer, que já patrocinou o lançamento do livro “Dizendo Adeus”, de autoria do professor e doutor Evaldo A. D’Assumpção; a exposição de fotografias da jornalista Liliane Rosa, intitulada “Cemitérios” e a montagem teatral “Andar de Cima – Uma Comédia pra Amigos do Peito”, com o ator e diretor Luiz Arthur. Também realizou a exposição “Anjos de Igreja”, da fotógrafa Izabel Chumbinho, foi um dos apoiadores do espetáculo Teatral “Mulheres de Hollanda” e promoveu o lançamento do livro “Os Comes e Bebes nos Velórios das Gerais”, da escritora Déa Rodrigues da Cunha Rocha e patrocinou e fez o lançamento do curta “Revertere ad locum tuum”, do diretor Armando Mendz.

Regina Souza


Regina Souza é mineira de Belo Horizonte e tem 20 anos de carreira atuando como cantora, atriz e produtora.


Seu mais recente CD, “Outonos” (Biscoito Fino/2009) teve ótimos comentários da imprensa. Sobre o álbum, Nelson Motta diz: “CD solo muito bem produzido por Rodrigo Campello... o resultado é um disco muito equilibrado de repertório, arranjos e interpretações impecáveis de Regina Souza“. Do jornalista Tárik de Souza, do Jornal do Brasil vem o comentário “Regina Souza assume o sobrenome da família, dos tios Betinho, Francisco Mário e Henfil...e desemboca no disco da maturidade artística“ e ainda de Ailton Magioli, do Jornal Estado de Minas - “O CD é uma achado em meio a overdose de lançamentos de gosto duvidoso, transformando Regina em nome potencialmente gabaritado para disputar espaço no dial das FMs e nos programas musicais de TV.


Desenvolve uma parceria artística com o cantor e compositor Vander Lee, e atualmente participa do novo show do cantor “Lado Bamba”. Participou do DVD “Entre”, do CD “Faro”, e de vários shows como convidada do compositor.


Este ano estreou com com grande sucesso o musical “Os Saltimbancos”, com a Cia. Odeon e direção de Carlos Gradim, no Palácio das Artes, em BH.


Em parcerias gravou os CDs “Desoriente um país - Hebraico” (1998), cantando em hebraico e iídiche ao lado de Marina Machado, com produção de Ivan Corrêa, e “Marionetes” (1999), uma homenagem ao compositor Francisco Mário, produzido por Marcos Souza.


Regina Souza atua também como atriz e produtora, com experiência em teatro musical. Foi uma das fundadoras da Cia. Burlantins, ao lado de Marina Machado e Maurício Tizumba, e apresentou nacionalmente os musicais “O homem da gravata florida” com direção de Chico Pelúcio, a premiada opereta “O homem que sabia português”, com música e libreto de Tim Rescala e direção de Chico Pelúcio), “A Zeropeia - O Show”, texto de Herbert de Souza e direção geral Paula Manata. Idealizou, dirigiu e produziu três álbuns para a Ação da Cidadania, campanha idealizada por seu tio, o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, entre eles o CD infantil “A Zeropeia”, com músicas originais de Vander Lee, Chico Amaral, Flávio Henrique, John Ulhoa e Affonsinho (relançado pela gravadora Biscoito Fino em 2009).


“Aqui Jazz” com participação especial de Regina Souza

Data: 25 de Setembro de 2011

Horário: 11h

Local: Praça do Papa – Mangabeiras - BH

Entrada franca - Classificação Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário