Translation

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Jota Quest: Na Moral e No Coração dos Mineiros

Texto e Fotos: Ricardo Bello


Os mineiros do Jota Quest, que fazem um grande sucesso em todo o Brasil e começam a chegar ao exterior, comemoram 15 anos na estrada. Canções inesquecíveis como "Facil","Encontrar Alguém", "Na Moral" e até o sucesso do Rei Roberto Carlos - "Além do Horizonte", marcaram época e vão fazer parte de um CD/DVD e Blue Ray que os músicos preparam. Enquanto acontrecem os shows da turnê atual, uma equipe tem registrando não só as apresentações como depoimentos de outros artistas sobre o grupo.

Nessa quarta-feira (14), eles reuniram a imprensa mineira no teatro Dom Silvério, em Belo Horizonte, onde falaram sobre o novo show, que chega a cidade no próximo mês. Márcio Buzelin (teclado), Paulinho Fonseca (bateria) e Rogério Flausino(vocal) subiram ao palco do teatro e responderam, com muito bom humor, a todas as perguntas que repórteres de diversos meios de comunicação fizeram.

Quem também marcou presença na coletiva foi o apresentador Dudu, do programa Hoje em Dia da Rede Record, que diante dos repórteres e colegas de trabalho, convidou os músicos a comparecer a emisssora para falar do novo trabalho. Convite feito e aceito, mas ainda assim, ele pediu que todos assinassem um "termo de compromisso" para garantir. Os jornalistas se divertiram com a performance e a abordagem de Dudu, que é uma marca registrada do humor em Minas Gerais.



Após a intervenção do humorista e apresentador, a banda falou sobre os anos de carreira, o sucessoe lembrou até de encontros com ídolos, como o Rei. " Quando a gente foi tocar com o Roberto Carlos, ele começou a cantar eu parei para ouvir", brincou Paulinho Fonseca.

Eles ressaltaram a apresentação que acontece no dia 14 de Outubro no Chevrolet Hall, que terá as participações especiais de Dado Villa lobos, Marcelo Bonfá (ex-integrantes do Legião Urbana) e Marcelo Falcão (vocalista do grupo O Rappa).

Segundo Rogério Flausino, outros músicos devem participar do evento, que reserva surpresas para o público. Uma delas está no próprio local de apresentação: haverá uma passarela que possibilita a chegada dos artistas um pouco mais perto do público que estiver no Espaço Camarim ( que fica logo a frente do palco) e consequentemente da Pista Comum.


A comemoração de 15 anos do Jota Quest será uma grande festa, de acordo com os integrantes. " E aqui deve ser ainda melhor porque estamos em casa", ressalta Márcio Buzelin.

O evento é uma realização de empresas importantes para o cenário mineiro, como a Tim Soier e a DM Promoções. O show deve lotar o Chevrolet Hall e este ano, a banda ainda se apresenta na Praça da Estação em comemoração ao aniversário de Belo Horizonte. Isso prova que os mineiros do Jota Quest estão cada vez mais "Na Moral" e no coração do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário