Translation

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Túlio Mourão Faz Show Gratuito na Praça da Liberdade


Foto: Carol Reis


No dia 31 de agosto - quarta-feira, as 20 horas, o compositor, pianista e arranjador Túlio Mourão faz show na Praça da Liberdade, para lançar seu novo disco “Em Oferta”.


Mineiro de Divinópolis, Túlio tem uma rica trajetória na música brasileira, iniciada com o grupo Mutantes em sua fase de rock progressivo. O compositor foi gravado por nomes expressivos como Maria Bethânia, Zimbo Trio, Pat Metheny, Nara Leão, Milton Nascimento, Tavinho Moura, Jane Duboc, Eugênia Melo Castro, Ney Matogrosso, Oswaldo Montenegro, Anthonio, Tadeu Franco.


Merece destaque a gravação da música "A Primeira Estrela" pelo saxofonista americano Bob Berg, numa produção assinada por Chick Corea e participação de músicos notáveis como Steve Gad, Victor Bailey e Gil Goldstein. Suas canções tem parceiros como Adélia Prado, Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Milton Nascimento, Abel Silva e Nelson Motta.

Na trajetória do músico/instrumentosta, Túlio esteve no palco ou nos discos de vasta constelação de nossa MPB como Chico Buarque, Milton, Caetano, Fagner, Raul Seixas, Ney Matogrosso, Maria Bethânia, Belchior, Paulo Moura, Zezé Motta, entre outros.


Túlio Mourão se multiplica ainda em premiado compositor de trilhas para cinema, arranjador, produtor de discos, curador e diretor artístico de festivais, tendo atuado como curador nos projetos FESTIVAL TUDO É JAZZ – Festival Internacional de Jazz de Ouro Preto, TIM CONCERT, CLARO INSTRUMENTAL, MÚSICA NO PARQUE, MÚSICA REDONDA, BHJAZZ, entre outros, e apresenta o programa NOTURNO, que vai ao na madrugada de sexta para sábado, na Redeminas.


Atualmente desenvolve trabalhos artísticos diversos como o duo de piano e voz, com Titane, o duo de piano e violão, com Nonato Luiz, com quem participou em 2010 do North Sea Jazz festival (Rotterdam ), e o duo de piano e acordeon, com Célio Balona, com quem participou recentemente do Savassi Jazz Festival.


O show


No show Em Oferta – dia 31 de agosto na Praça da Liberdade, Túlio Mourão estará lançando seu mais novo CD, onde atualiza uma importante face de sua carreira: o criador de canções.


Neste novo trabalho, o músico busca, no formato de canções, uma síntese batizada de “Jasmineiro”, onde os motivos instrumentais são valorizados e dividem espaço com as melodias cantadas e os improvisos. O resultado é vibrante e ao mesmo tempo sofisticado.


Perguntado sobre o significado do título Em Oferta, Tulio responde:

A idéia é colocar um foco e valorizar a generosidade como padrão para todo o vasto universo de relações humanas.”


O projeto também celebra o momento de dilatar e renovar o “clube jasmineiro”, convidando além de novos parceiros letristas, novos parceiros cantores e instrumentistas.


Na Praça da Liberdade, estarão com Túlio Mourão, durante o show, duas vozes femininas conduzem as canções - Luiza Lara e Fran Curi, além da participação especialíssima de convidados como os cantores Anthonio, Titane, Pedro Morais, Vander Lee, Gê Lara, Walter Mourão e os instrumentistas Chico Amaral e Aulus Mourão.


O repertório do show, na maioria autoral, exibe canções inéditas do CD “Em Oferta”, além de temas instrumentais comoMoças de Fino Trato, Black Bird e Maracangalha.


A banda é composta por Tulio Mourão nos teclados, Renato Saldanha no violão e guitarra, Edvaldo Ilzo na bateria eEnéias Xavier no baixo.


TÚLIO MOURÃO apresenta “Em Oferta”

Dia 31 agosto - quarta-feira - às 20 horas - Praça da Liberdade

Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário