Translation

sábado, 13 de agosto de 2011

Polêmicas e Declarações Vendem Notícias

Por: Ricardo Bello

Os comentários de Sandy a respeito de sexo e outras questões respondidas à revista Playboy do mês de agosto estão dando o que falar na internet.

Em sites de relacionamento como Facebook e Twitter, o público debate as declarações da cantora. Será que agora o Brasil vai enxergar que a menina que cantava "Maria Chiquinha" cresceu, casou e tem opinião sobre diversos assuntos?

A imagem de criança ficou marcada devido aos anos de sucesso da dupla Sandy & Júnior. Na época, duas crianças que rodaram o país e conquistaram milhares de fãs pelo Brasil afora. Os tempos mudaram, as crianças cresceram, se tornaram adultas, mas ainda há aqueles que lembram da época de "Maria Chiquinha", "Vamos Pular" e outros hits que marcaram gerações.

Na verdade, quem lucram com as histórias do "diz que me disse" são as publicações, que a cada novo comentário, atraem mais público. É preciso tomar cuidado para que a nossa imprensa não fique como os colegas do exterior, os famosos tablóides escandalosos e seus paparazzi, que cercam artistas como Britney Spears e o eterno Homem-Aranha, Tobey Maguire em busca de uma simples foto, declaração e causam um verdadeiro alvoroço. Até mesmo a saudosa Amy Winehouse já teve suas fotos e declarações estampadas em jornais e revistas, que geraram polêmica.

É preciso cuidado com as notícias, com a qualidade do nosso jornalismo...como diz a frase famosa: muita calma nessa hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário