Foto: Divulgação
A espera dos fãs brasileiros acabou. Após seis anos sem se apresentar no país, o mais importante astro do pop latino, Ricky Martin, retorna ao Brasil para dois únicos shows: dia 26 de agosto, no Credicard Hall, em São Paulo e dia 27 de agosto, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro. A pré-venda exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners acontece entre os dias 28 de junho e 04 de julho de 2011. O público geral poderá adquirir ingressos a partir de 05 de julho. Pré-venda e venda acontece nas bilheterias oficiais dos shows e pelo telefone 4003-5588. Mais informações sobre valores dos ingressos serão divulgadas em breve. A realização é da TIME FOR FUN.Vencedor de um prêmio Grammy e diversos Grammys Latinos, Ricky Martin é um ícone da Música Latina de sua geração - são 20 anos de carreira, mais de sessenta milhões de álbuns vendidos e uma legião de fãs no mundo inteiro.
Ainda colhendo os frutos de seus trabalhos mais recentes (MTV Unplugged e Ricky Martin Live: Black & White Tour), o álbum Música+Alma+Sexo, lançado este ano e que Ricky Martin traz para Brasil, traz letras em inglês e espanhol, além de uma canção com o mais brasileiro dos ritmos e que dá nome à faixa: "Samba".
Gravada em parceria com a estrela do axé Claudia Leitte, a música também ganhou uma versão remix, produzida pelo DJ paulista DeepLick, que já trabalhou com artistas como Shakira, Jennifer Lopez, Vanessa da Mata e a própria Claudia Leitte.
O primeiro single de Música+Alma+Sexo, "The Best Thing About Me Is You", é outro dueto, desta vez com a inglesa Joss Stone. A produção do álbum foi do renomado Desmond Child, que já assinou trabalhos com grandes nomes como Aerosmith, Bon Jovi, Scorpions, Cher, Kiss e Alice Cooper.
Ricky Martin ficou famoso quando, aos cinco anos de idade, se tornou um Menudo. Em 1991, embarcou numa viagem musical solo com o lançamento de seu primeiro álbum, que leva o seu nome. Os dois primeiros álbuns confirmaram a posição de Ricky como uma super star no mundo hispânico e logo a sua presença magnética no palco começou a encantar platéias muito além das fronteiras repressoras criadas por preconceitos da época em relação à música latina. Cada vez mais bem-sucedido com singles que marcaram época como "Maria" de 1995, e o seu hino para a Copa de 1998 que o mundo todo cantou, La Copa de la Vida ("The Cup of Life"), Ricky saltou para a posição de superestrela global para valer e acabou liderando uma revolução cultural que fervilhava naquele momento.
Ricky Martin irrompeu no cenário musical norte-americano e veio para ficar. A sua performance histórica cantando "The Cup of Life" na premiação do Grammy de 1999 foi descrita pelo jornal The New York Times do seguinte modo: "Ricky Martin incendiou o mundo da música pop" e imediatamente estabeleceu o cantor como "o símbolo do novo status mainstream da cultura latina nos EUA."
Chamado pela revista Billboard de "Ícone pop internacional e Embaixador Global da Música Latina" e reconhecido pela Latin Recording Academy como o artista mais jovem a ser eleito "Personalidade do Ano", Ricky Martin já vendeu mais 60 milhões de álbuns e continua a se apresentar para estádios e arenas lotados no mundo todo. O porto-riquenho também recebeu dezenas de prêmios internacionais que homenagearam tanto a sua carreira artística quanto as suas generosas realizações filantrópicas. O cantor criou a The Ricky Martin Foundation, que luta por educação, justiça e proteção dos direitos de crianças no mundo.
Para mais informações, visite: www.rickymartinmusic.com e www.rickymartinfoundation.org
DISCOGRAFIA
Ricky Martin - 1991
Me Amarás - 1993
A Medio Vivir - 1995
Vuelve - 1998
Ricky Martin - 1999
Sound Loaded - 2000
La Historia - 2001
Almas Del Silencio - 2003
Life - 2005
Ricky Martin - MTV Unplugged - 2007
Black and White - 2007
17 - 2008
Musica+Alma+Sexo - 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário