Translation

quarta-feira, 5 de maio de 2010

SONHO DE VALSA ENTRA NO MUNDO DA MODA

Sonho de Valsa, marca de bombons da Kraft Foods, estabeleceu uma parceria inédita com a rede de lojas de moda da grife carioca Farm. Com o objetivo de divulgar e expandir a presença da marca junto a um público jovem e formador de opinião, a coleção de roupas de outono/inverno da grife tem o “Amor” como tema e Sonho de Valsa está presente, reforçando a identidade da marca relacionada a amor, romantismo e sonho.

Iniciada em fevereiro, a parceria acontecerá até o mês de julho - período em que a coleção permanece nas lojas. Sonho de Valsa marca presença nas 26 lojas da rede no Brasil, onde os produtos estão sendo servidos diariamente para degustação – “Pequenos gestos fazem um grande amor” e o bombom Sonho de Valsa representa um pequeno gesto de amor no dia-a-dia das consumidoras. Ao todo, até o final da temporada, estima-se a distribuição de cerca de 250.000 bombons.

Enquanto a FARM utiliza “Eu Amo” como tema da sua coleção de outono/inverno, Sonho de Valsa participa da parceria reforçando sua imagem de marca símbolo do amor e está presente em todos os materiais de divulgação da coleção. Até maio, será lançada ainda uma peça da coleção da Farm, com design exclusivo inspirado em Sonho de Valsa.

“Apostamos na parceria com as lojas Farm e acreditamos que esta é uma ótima oportunidade de nos aproximarmos ainda mais do nosso público-alvo, que são as jovens sonhadoras e apaixonadas, antenadas com as tendências do mundo da moda e formadoras de opinião. É um importante passo para a marca, pois expande a presença de Sonho de Valsa para além da categoria de bombons”, afirma o gerente de marketing de grupo de produtos chocolates da Kraft Foods Brasil, Carlos Cortez.

Sob a marca Lacta, a Kraft Foods é líder no mercado de chocolates no Brasil, com 39,2% de participação em volume e 37,5% em valor, de acordo com dados Nielsen (ON’09). A Lacta também é líder absoluta do mercado de bombons, com 59,5% de participação em volume. De cada dez bombons comercializados no país, seis são da Lacta.

Sonho de Valsa é a marca de bombom mais vendida do país, com 44,5% de participação no mercado em volume (Nielsen ON’09). A cada dez bombons consumidos no Brasil, quatro são Sonho de Valsa. O bombom está disponível em quatro sabores: o tradicional ao leite, trufa, branco e avelã com creme branco.

A empresa

A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC. é a primeira indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui quatro fábricas espalhadas pelo território nacional e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. Emprega cerca de sete mil funcionários e registrou, em 2008, faturamento bruto de R$ 4 bilhões. O portfólio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Em fevereiro de 2010 a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas. No Brasil, a empresa possui marcas tradicionais como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls, empregando cerca de dois mil e quinhentos funcionários e com uma fábrica no interior do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário