Translation

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Luto: Morre Lombardi, Locutor de Silvio Santos


Por: Ricardo Bello
Foto: Reprodução

Atualizado às 20:16

Morreu nesta quarta-feira (2), Luiz Lombardi Netto, o lendário Lombardi do SBT. O dono da voz mais famosa da emissora de Silvio Santos sofreu um infarto agudo e faleceu em sua casa. Sua esposa, dona Eni, foi chamá-lo pela manhã para tomar café quando percebeu que o marido não respondia mais.

Lombardi foi sem dúvida um dos locutores mais queridos do Brasil.

Seu rosto sempre foi um mistério para o grande público, que queria conhecer o dono da bela voz, mas por questões contratuais sua imagem não aparecia no vídeo. Certa vez, uma fã pediu no extinto programa "Porta da Esperança", que atendia desejos diversos dos telespectadores, para conhecer o locutor. Pedido feito e aceito por Silvio Santos, porém ela o encontrou atrás de um biombo, de modo que os telespectadores não vissem o seu rosto, apenas uma sombra. Nos últimos tempos, Lombardi deu entrevistas no Pânico na Rede TV! e sempre aparecia de costas para as câmeras. Seu rosto era desconhecido de muitos, ao contrário de sua voz, que ficou tão popular quanto os bordões de Silvio Santos ao chamá-lo para mais um comercial. Lombardi tinha 69 anos e além de locutor do SBT fazia programas no rádio.

No Twitter, famosos deixaram seus depoimentos sobre a morte de Lombardi: "Conheci Lombardi voz do Silvio. Muito Boa gente. Não pude entrevista-lo porque Silvio Santos queria que ele fosse reconhecido pela voz ! Na memória !!", disse Serginho Groismann, apresentador do Altas Horas da Rede Globo, que já foi funcionário do SBT onde apresentou o "Programa Livre".

Já Emílio Surita, apresentador do Pânico na TV,da Rede TV!, disse: "Adeus Lombardi! Aos poucos vamos perdendo os grandes nomes da comunicação; é dura a vida, mas é assim que funciona. Um salve para Lombardi! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário