Por: Ricardo Bello
com Agência
O grupo norueguês, A-ha, anunciou nessa quinta-feira (15) ,através da Universal Music, que encerrará suas atividades no próximo ano
"A banda realizará sua última turnê em 2010 para finalizar sua colaboração em um ponto alto", informou o comunicado da gravadora.
"Literalmente, vivemos ao máximo um conto infantil de aventuras por meio de uma carreira longa e gratificante, que superou nossas expectativas", disse a banda.
O grupo já vendeu mais de 35 milhões de cópias de seus nove álbuns, uma cifra que chega aos 70 milhões se forem considerados os singles.
O A-ha, formado em 1982, ganhou vários prêmios, incluindo uma nomeação para o Grammy a Melhor Artista Revelação em 1986 e vários prêmios da MTV e do Spellemannsprisen, o equivalente norueguês do Grammy.
O trio, composto pelo vocalista Morten Harket, pelo tecladista Magne Furuholmen e pelo guitarrista Paal Waaktaar-Savoy, se separou por pouco mais de sete anos, de 1990 a 1998, quando se reuniu após uma apresentação no show para o prêmio Nobel da Paz daquele ano.
Espera-se que a turnê de despedida passe pelo Brasil. Em nosso País, o A-ha tem um grande número de fãs, que certamente ficam chateados com a notícia da separação oficial do trio.
Por outro lado, Morten e os demais tem seus projetos paralelos de música e certamente devem continuar com eles. Quem sabe, futuramente reunir novamente e relembrar os sucessos que atravessaram décadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário