Translation

quinta-feira, 21 de junho de 2018

“A Vida Divina” de autoria do influente pensador e filósofo indiano Sri Aurobindo será lançada

Tradutora conversa com a
plateia nos eventos
Foto:Rosana Lobo
Criar uma base e um caminho para desnudar uma verdade maior além da mente, acessível à alma e à consciência humana é o que propõe o livro “A vida divina”, de autoria do influente pensador, escritor e filósofo indiano Sri Aurobindo (1872-1950) e que será lançado durante palestras gratuitas e realizadas em diversos espaços na capital mineira e cidades vizinhas até 2 de julho. Confira a grade de programação e inscrições no site http://www.casasriaurobindo.com.br/.

Em “A Vida Divina”, que possui 960 páginas traduzidas do inglês para o português, Sri Aurobindo aborda questões que sempre estiveram no centro da indagação humana, como a origem, a natureza, o sentido e o destino da manifestação universal e o papel crucial que nela desempenha a consciência humana.

Todas as palestras de lançamento de “A Vida Divina” serão conduzidas por Aryamani, tradutora e estudiosa da obra de Sri Aurobindo. Natural da Bahia, ela vive em Auroville, cidade do sul da Índia, desde 1979. Nos eventos ela fará leitura de trechos do livro e, em seguida, discutirá a obra com os participantes.

“A obra de Sri Aurobindo é muito relevante, pois fala da vida, dos nossos questionamentos, da forma como vivemos, das angústias e das escolhas. Fala do progresso na direção do conhecimento e da evolução espiritual. Pedimos e queremos a paz mas tudo está relacionado à nossa própria autotransformação à evolução do homem espiritual, como ressalta o grande filósofo”, explica Lenora Cunha, psicóloga e uma das organizadoras dos eventos.

Programação

No dia 23 de junho, sábado, o lançamento de “A Vida Divina” ocorrerá às 9h, no Instituto Renascer da Consciência (Km 30 Br 262, Distrito de Ravena, Sabará) e às 18h30 no Instituto  Aravinda (rua Montese, 397, Itapoã – Belo Horizonte - MG). Já no dia 28, quinta, a obra será lançada, às 20h, no Centro de Ecologia Integral e UNIPAZ MG (rua Bernardo Guimarães, 3101, sala 201). No dia seguinte, 29, às 19h30, o evento será na Tônus Fisioterapia e Saúde Integral (rua Cristina, 1160, São Pedro, Belo Horizonte - MG). E no dia 30, sábado, o livro será lançado, às 19h, na Yoga Valéria Gontijo Saraswati (rua Monsueto Filizola, 871, Santa Amélia, BH).

A programação prossegue no dia 1º de julho, domingo, às 17h, na Casa Sri Aurobindo (rua Senhora das Graças, 16, sala 110, Cruzeiro, BH). Já no dia 2, segunda, “A vida divina” será lançada, às 19h30, no Instituto de Estudos e Desenvolvimento da Espiritualidade (INEDE), na rua Suassui 274, Carlos Prates, em Belo Horizonte.

Sobre o autor

Indiano de nascimento, Sri Aurobindo, diplomou-se em Literatura, Línguas e História pelo King’s College, em Cambridge, Inglaterra. Aos 25 anostornou-se um revolucionário líder do Partido Nacionalista Indiano, antecedendo Gandhi na luta para libertar seu país do jugo britânico. Depois de preso, em 1910 afastou-se da cena política e se dedicou ao conhecimento espiritual como uma força interior necessária à luta política. Informações: (31) 3292-7501.

Nenhum comentário:

Postar um comentário