Translation

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Podcast Sesc Palladium: ouça as ideias em movimento

Depois de debater o mercado literário dentro da lógica da economia criativa, chegou a vez dessa temporada de podcasts do Sesc Palladium conversar sobre as artes visuais e sua relação com a cidade. Com o tema Artes visuais - Os desafios da galeria de arte a céu aberto e da arte urbana no cenário atual, o segundo episódio do Sala Dez4Meia vai ao ar nesta quinta-feira (13), disponível nos serviços de streaming Spotify, iTunes, Deezer e Google Podcasts (basta buscar por Sesc Mg).

A grafiteira Nica e o artista visual Trigger, mediados pela analista de serviços sociais do Sesc Amanda Moreira, conversam sobre o papel formador das artes visuais na identidade cultural da cidade e os desafios das chamadas “galerias de arte a céu aberto”. Entre os pontos levantados estão a rotina de trabalho dos artistas de rua, seus principais obstáculos e a inserção dessa linguagem no universo da economia criativa.

#IdeiasEmMovimento

Os próximos episódios (lançados a cada quinta-feira) da primeira temporada do Sala Dez4Meia continuam abordando a economia criativa, sob as óticas da Música, da Comunicação e do Mercado, fazendo sempre uma ligação entre estes temas e o desenvolvimento / produção cultural.

Esta temporada integra o escopo do Sessão Dez4Meia, iniciativa do Sesc em Minas voltada para profissionais de todos os segmentos da indústria criativa. Nascido em uma unidade cultural consolidada, localizada no coração de Belo Horizonte, o Sesc Palladium, o Sessão Dez4Meia tem como proposta realizar uma série de atividades formativas para fomentar o cenário da economia cultural e criativa em Belo Horizonte e facilitar as interações entre os profissionais. A partir de março, o Sesc Palladium contará com um espaço compartilhado de trabalho (coworking), estúdio audiovisual e uma programação voltada para a formação criativa, com talks, cursos e oficinas voltados para o fomento da cadeia produtiva do setor.


2º episódio do Podcast do Sesc Palladium – Sala Dez4Meia
Data: 13 de fevereiro (disponível no Spotify, iTunes, Deezer e Google Podcasts)
Tema: Artes visuais - Os desafios da galeria de arte a céu aberto e da arte urbana no cenário atual

Convidados: Nica (grafiteira) e Trigger (artista visual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário