Translation

quarta-feira, 18 de julho de 2018

“XI BH Soul Blues Festival - especial John Lee Hooker” vai agitar a capital mineira

Audergang é uma das atrações do evento em BH
Foto: Marcela Polido
O tradicional “BH Soul Blues Festival” chega à décima primeira edição e promete agitar a capital mineira no dia 4 de agosto com atrações musicais de destaque e mostra de pintura.  Pela primeira vez o evento será realizado também no período diurno, a partir das 15h até às 3h, no Stonehenge Rock Bar (rua Tupis, 1448, Barro Preto, Belo Horizonte - MG). 

O festival prestará homenagem ao lendário bluesman mundial, o cantor e guitarrista norte-americano John Lee Hooker (22/08/1917 – 21/06/2001), que gravou mais de 500 músicas que entraram para a história do blues. E a celebração ao grande ícone, que marcou gerações, ficará a cargo do som contagiante da Audergang, Little Trouble, Eduardo Sanna – Harmônica Blues Band, Blues & Bones, Coyotes Boratchos e Alexandre Araújo. 

“O festival, que se tornou referência em Minas Gerais, irá prestigiar nessa edição os músicos belo-horizontinos da cena do blues, gênero que tem se destacado ao longo dos anos e conquistado o público, especialmente os jovens”, diz Auder Júnior, um dos idealizadores do evento. 

Já para Rodrigo Cunha, também produtor do festival, o BH Soul Blues Festival é uma oportunidade para disseminar o blues, bem como as novas bandas que têm despontado no mercado. “É incrível o reconhecimento e proporção que o evento ganhou desde que teve início no Stonehenge, onde só se tocava rock. O blues foi muito bem aceito e o número de apreciadores do gênero só cresce”. 

Atrações musicais 

O tributo a John Lee Hooker será animado com pegadas de soul, folk e blues. Com seu som autoral, a Audergang preparou um show vibrante que resgata e mescla o blues norte-americano com musicalidade brasileira e pegada mineira, de forma única e original. O grupo, que acaba de completar dez anos, é formado por Auder Júnior (vocalista e guitarrista), Brazza (baixista), Osmar Souza (gaitista) e Luis Cláudio (vocalista e baterista). Já aLittle Trouble, criada em 2007, promete muita energia no palco com o vigor do rock e do blues. A banda é formada por Paulinho Reis “Little Paul” (guitarrista e vocalista), Marcus Marangon (baixista e Vocalista) e Robert Zimmerman (baterista).

Outra atração será Eduardo Sanna – Harmônica Blues Band cuja apresentação será dançante e contagiante com variações de shuflle e boguie-woguie. Integram o grupo os músicos Eduardo Sanna (gaitista), Gui Borges (vocalista e guitarrista), Marcelo Barbosa (contrabaixista), Luiz Andrade (baterista), Piero Grandi (guitarrista) e a cantora Luciana Periard, que fará participação especial. E a Blues & Bones subirá ao palco com muita energia e com repertório voltado para os clássicos dos grandes bluseiros. A banda é formada por Mauricio Miranda (guitarrista e vocalista), Leonardo Shikida (gaitista), Daniel Miraglia (baixista) e Isaac Zeferino (baterista).

De volta ao passado, os Coyotes Boratchos convidarão o público para participar de uma viagem musical, do Delta do Mississipi a Chicago, por meio de canções que marcaram a trajetória do blues. O grupo, que toca com instrumentos acústicos, é constituído pelos mineiros Guilherme Borges (vocalista e violonista) e Marcelo Luiz Barbosa (contrabaixista), além do paulista Renan Amadei (gaitista). Com 30 anos de estrada, Alexandre Araújo, um dos precursores do blues em Minas Gerais, promete uma apresentação com muito vigor que remete ao “bom e velho” blues. Em sua trajetória, o músico participou de festivais importantes e realizou grandes apresentações dentro e fora do Brasil. Abriu o show, por exemplo, de Ray Charles, em Belo Horizonte. Também fez turnê nos Estados Unidos a convite da USIS.

Mostra – Outra atração do festival será a mostra temática “Elementos do Blues”, de autoria do artista plástico e gaitista belo-horizontinho, Marcos kaoy. São telas de técnica mista, que utiliza material reciclável (pedaços de instrumentos quebrados) e pintura. Os quadros expostos estarão à venda no dia do evento. O artista plástico também promete uma surpresa ao público. 

Ingressos – Os ingressos custam R$ 20. Informações e reservas de mesas por meio dos telefones: (31) 3271-3476 ou 99247-2020. As reservas também poderão ser feitas via e-mail: reservas@stonehengerockbar.com.br. A entrada é permitida para maiores de 18 anos.


“XI BH Soul Blues Festival - especial John Lee Hooker” vai agitar a capital mineira com shows diurnos e noturnos de grandes bandas belo-horizontinas

Data: 04/08/2018 (sábado)

Horário: das 15h às 3h

Local: Stonehenge Rock Bar (rua Tupis, 1448, Barro Preto, Belo Horizonte - MG)

Atrações: Audergang, Little Trouble, Eduardo Sanna – Harmônica Blues Band, Blues & Bones, Coyotes Boratchos e Alexandre Araújo

Ingressos: Os ingressos custam R$ 20. Informações e reservas de mesas por meio dos telefones: (31) 3271-3476 ou 99247-2020. As reservas também poderão ser feitas via e-mail: reservas@stonehengerockbar.com.br.

Classificação: Acima de 18 anos

Um comentário: