Translation

segunda-feira, 11 de junho de 2018

4º. Festival BBSeguros de Blues e Jazz lota Praça JK em Belo Horizonte

Stanley Jordan posa para foto após a performance em BH
Fotos: Dulcidio Silva

Por: Ricardo Bello

Milhares de pessoas foram até a Praça JK, em Belo Horizonte, para conferirem a 4º. Festival BBSeguros de Blues e Jazz. O evento gratuito levou muitas famílias e,claro, os fãs de blues, jazz e guitarras, para curtirem bem de perto as performances de ícones nacionais e estrangeiros,como: Hermeto Pascoal, Pepeu Gomes e o virtuoso Stanley Jordan.

A garotada também teve uma série de atividades: oficina de desenho e colagem,oficina de malabares, pintura artística facial e escultura de balão.

Pepeu e sua banda animaram o público em BH
Foto: Dulcidio Silva
As apresentações musicais levaram a plateia ao delírio. Pepeu Gomes deixou os mineiros maravilhados com seu talento e agilidade na guitarra. Logo que chegou ao palco com sua banda, o irreverente e talentoso Hermeto Pascoal foi bastante aplaudido. já o americano Stanley Jordan fechou a noite com chave de ouro, tocando músicas com seu estilo peculiar. Sua técnica impressionou até mesmo os guitarristas mais experientes que estavam no show.

Na plateia havia músicos conhecidos dos mineiros, como Gleyson Fonseca do grupo carne Nua e Luciano Soares da Suspense Band, que foram prestigiar a animada tarde cultural em Belo Horizonte. Ao final dos shows, este repórter conseguiu registrar algumas fotos com as atrações do evento.
Pepeu Gomes posa para foto depois de sua apresentação  
O divertido e talentoso Hermeto Pascoal

A próxima cidade a receber o festival será São Paulo no dia 28 de Julho. Em breve divulgaremos as atrações e detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário