quarta-feira, 17 de maio de 2017

Filósofo Inglês com Pitada Mineira no Mural Templuz


Obra pode ser conferida até o dia 13 de junho
Foto: Divulgação
“Todas as cores combinam no escuro”. A citação do renomado filósofo inglês, Francis Bacon, foi a inspiração da nova obra que estampa o Mural Templuz durante o mês de maio. Assinada pelo artista mineiro Alberto Einstein Ferreira, a fotografia reproduz uma modelo em um cenário intimista, no qual o artista optou pela essência do contraste entre o preto e o branco, destacando somente o lado em que o pincel, de forma fascinante, ilumina a cena.
“No escuro todas as cores vão se combinar e serão sempre negras, por isso a citação do filósofo inglês foi tão oportuna para a realização do ensaio fotográfico”, comenta o artista. Localizado em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte (MG), por onde passam mais de 100 mil carros por dia, o Mural Templuz tem por objetivo democratizar o acesso à arte e colocar um pouco mais de cor na rotina corrida e cinzenta da capital mineira. 

Desde sua criação, em 2011, mais de 50 artistas nacionais e internacionais tiveram seus trabalhos expostos. Alguns deles podem ser conferidos em uma coletânea comemorativa disponível para download gratuito. A obra de Alberto ficará em exposição no Mural Templuz até o dia 13/06. 

Sobre o Mural Templuz
O paredão de seis metros de altura onde as obras são instaladas pertence à Templuz, do Grupo Loja Elétrica. Para serem adequadas ao espaço, as obras originais são redimensionadas por meio de plotagem e instaladas por uma equipe de rapel. O serviço é realizado pela Hiper Graphic Digital.

Sobre a Templuz

Empresa pertencente ao Grupo Loja Elétrica, maior conglomerado no segmento de material elétrico e telecomunicações no Brasil. Dedica-se à integração de tecnologias disponíveis para o conforto e bem-estar das pessoas, com foco em iluminação decorativa, iluminação técnica e sistemas de automação.

Mural Templuz:
Obra: Todas as cores combinam no escuro – Alberto Einstein Ferreira
Data: até 13/06.
Horário: diariamente, todos os horários.
Local: Av. Nossa Senhora do Carmo, 1150, Sion – Belo Horizonte - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário