terça-feira, 16 de maio de 2017

Carter Moratto Lança Novo Trabalho "Senda" em Belo Horizonte

Artista faz única apresentação na capital
e traz convidados ilustres
Foto: Agnes Borges
Músicas autorais e participações de músicos mineiros fazem parte do show.
Carter Moratto  faz show gratuito em Belo Horizonte para lançar seu novo trabalho, o disco "Senda"' , no dia 31 de maio, quarta, as 21:30h no Cine Teatro Brasil Vallourec.
Com direção artística do próprio Moratto, o roteiro do show é composto pelas 5 faixas do disco – "Senda", entremeadas por músicas inéditas do compositor que irão ser gravadas e lançadas na internet durante o ano de 2017. 
A viagem musical passa por uma homenagem ao saudoso poeta Vander Lee, ao imortal rei do Baião Luiz Gonzaga e ao Pará, terra natal de Carter.

O Show conta também com intervenções poéticas de Carter e canções de compositores e amigos, como, "Meu Ninho", de Walter Dias, que inclusive faz participação especial nesse momento. Sem falar na participação da Banda mineira de Reggae "Manitu" e da cantora Christiana Lobo, amiga e parceira de composições. Outra participação especial é do músico instrumentista João Vianna integrante da Banda Vil Metal, que acaba de lançar seu primeiro trabalho instrumental autoral. 
O disco "Senda", que será lançado no mês de junho, é seu primeiro trabalho autoral, e marca o inicio de sua carreira como compositor. De acordo com Carter Moratto, o disco é o resultado de quase 20 anos de carreira, uma estrada longa, se apresentando em bares e nos principais palcos de festivais.  O EP traz 5 músicas autorais (Venha Mandruvá / Menina do Serro / Quero ter você e pronto / Um Beijo Seu / Nega) que mistura sentimentos, essência musical e ineditismo.
Produtor do disco ao lado de Carter Moratto está o instrumentista Luiz Peixoto (Guitarra efeitos e vocais).  O time ainda conta também com o Acordeom Mágico de Julian Tarragô, Nani Percussa (Percussões),  juntam-se a Tiago Peixoto (Bateria) e Neo Andrade (Baixo Elétrico).
Ao show uma atmosfera mais regional, em alguns momentos nos leva a velha e boa MPB; mas tão híbrida quanto ao disco, o show promete mostrar muito sentimento e promete emocionar a plateia presente, trazendo um novo estilo musical no "Senda" de Carter Moratto.
 "Senda é permanência e continuidade", comenta Carter Moratto. "E uma deliciosa oportunidade para 'fazer um som' ao lado dos amigos de longa data." Acrescenta Carter, diante do seu trabalho. 
Sobre CARTER MORATTO
Brasileiro do mundo, nascido no interior do Pará  em São Felix do Xingú, foi  criado em Minas desde os 03 anos de idade, cantor, compositor e violonista, vem de uma família de músicos, onde aprendeu a importância de suas  raízes e do folclore, nascendo, desta forma, o seu amor pela música.
Carter Moratto traz em suas composições influências de manifestações culturais de seu país e de inúmeros gêneros musicais, desconsiderando rótulos ou classificações.
Começou a ganhar destaque nas mídias Belorizontinas em 2010, após sua apresentação com músicas autorais na Praça da Estação em Belo Horizonte MG, no projeto "Minas Menos Resíduo", uma parceria do Governo de Minas Gerais e do Governo Europeu.  Carter Moratto já subiu ao palco de importantes eventos, como, Pré Carnaval da PBH 2012, Festival de Inverno de Ouro Preto 2012, Balconytv – Festival Internacional de Artistas autorais 2013, Cena Música FMC 2013, Arraiá de Belô 2014, 1ª Virada Cultural de BH 2014, 10ª Edição do Encontro Minas na MPB 2014, 1ª Festa Literária de Sabará/MG 2015, 29º Festival da jabuticaba de Sabará 2015, Festival do Orapronobis 2016, entre outros.
Lançamento do Cd "Senda" de Carter Moratto
Dia 31 de Maio de 2017
Local: Teatro de Câmara do Cine Teatro Brasil Vallourec
Horário: 20h30min
Ingressos: Entrada franca (1 kg de Alimento não perecível ou 1 agasalho)
Alimentos e agasalhos serão doados para a Associação Caminhos do Saber – Projeto Solidário.
Participações Especiais: Banda Manitu, Walter Dias, Christiana Lobo, e João Vianna. 
Banda: Nani Percussa, Tiago Peixoto (Batera), Neo Andrade (Baixo Elétrico) e Julian Tarragô (Acordeom).
Direção e Produção Musical: Luiz Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário