Translation

segunda-feira, 24 de abril de 2017

15ª Edição da Minas Tchê Agita a Capital Mineira

A Cia Relâmpago de Malambo é uma das atrações da feira
Foto: Mauro Fernandes
Variedade de produtos e intensa programação cultural agitam a  Serraria Souza Pinto

A segunda semana da 15a Minastchê promete ser animada para o público que vai aproveitar a oportunidade para adquirir diretamente dos mais de 100 expositores alguns dos melhores e mais tradicionais produtos gaúchos. Além dos queijos, vinhos, salames, erva-mate e chocolates, os visitantes poderão conferir também as novidades em moda couro, artesanato e decoração.

Além das compras, a Minastchê oferece ainda uma intensa programação cultural, para garantir a diversão do público, proporcionando uma verdadeira imersão na cultura gaúcha.

Um dos destaques da programação é a Exposição fotográfica “Eu sou do Sul, é só olhar pra ver”. Mais novo trabalho autoral do fotógrafo Antenor Tatsch Junior, que revela com suas lentes as peculiaridades do tradicionalismo rio-grandense nas suas mais diversas formas de contato com a cultura gaúcha. Nas imagens, cenas dos peões com suas pilchas, prendas com seus vestidos rodados e coloridos, churrasco, chimarrão, rodeios artísticos e culturais, o manejo e o carinho no trato dos animais nas cavalgadas, carreteadas e tiros de laço. Visitar esta exposição é viver a cultura gaúcha materializada nas lentes deste fotógrafo.

Em sua 15a edição, a Minastchê apresenta uma tradicional casa gaúcha onde o público poderá participar da Roda de Chimarrão, degustar e  aprender a fazer um legítimo mate, além de entender um pouco mais sobre esta bebida típica do sul do Brasil.

Para quem quiser eternizar a visita à feira, Minastchê disponibilizou em sua 15a edição o Estúdio Gaúcho - um estúdio fotográfico, para as pessoas se fotografarem gratuitamente com trajes típicos.

A Minastchê também é uma oportunidade para conhecer as tradicionais Danças Gaúchas. Diariamente, às 21 horas no Palco Principal, a Cia Relâmpago de Malambo promete empolgar o público com seu repertório de danças tradicionais como Balaio, Tatu de Castanhola, Maçanico, Xote de Carreirinha, Rancheira de Carreirinha, Dança dos Facões, Chula, etc. As performances dos bailarinos com ritmos fortes e movimentos de alta complexidade são apresentadas com objetos típicos, como bumbos, boleadeiras, bastões e facões.

Até o dia 27 de abril, os visitantes da Minastchê poderão curtir também o Festival Minastchê. A atração vai reunir 25 músicos neste festival de música autoral. Foram convidados os maiores das noites de Belo Horizonte e região metropolitana, que vão apresentar músicas dos variados ritmos, como sertanejo, MPB, pop, viola de raiz, samba, pop rock e muito mais. Os participantes vão concorrer a uma premiação de mil reais para a canção autoral selecionada pelos jurados. O objetivo desse festival é abrir espaço para os novos talentos e os talentos de Belo Horizonte e região e valorizar a música autoral. Os shows acontecem às 19 horas, no Palco do Restaurante Churrascaria Gaúcha.

A 15ª Minastchê funciona de segunda à sexta-feira, das 16 as 23 horas, e nos sábados, domingos e feriados, das 12 as 23 horas. Os ingressos custam R$ 7,00 e podem ser adquiridos todos os dias na bilheteria do evento durante todo o horário de funcionamento. Ou antecipadamente através do site: www.minastche.com.br.  Menores de 10 anos e maiores de 60 têm entrada gratuita.

15a Minastchê
Local: Serraria Souza Pinto - Avenida Assis Chateaubriand, 809 - Centro - Belo Horizonte - MG
Data: 20 de abril a 1° de maio
Horário: segunda a sexta-feira, das 16 às 23 horas. Sábados, domingos e feriados, das 12 às 23 horas.
Informações: www.minastche.com.br
Redes Sociais - Facebook: Minastchebh / Instagram: minastchebh
Outras informações: BH Promoções Eventos - 3292 2323

Nenhum comentário:

Postar um comentário