Translation

quarta-feira, 29 de março de 2017

Fundação Sorria Lança Produtos de Perfumaria em BH

Crianças e adolescentes são ajudados pelo trabalho
da fundação - Foto: Eduardo Tropia
Entidade beneficente já atendeu mais de 30 mil crianças e adolescentes
A respeitada Fundação Sorria, que existe há quase trinta anos em Ouro Preto, e sempre se destacou como uma das mais importantes instituições do terceiro setor de Minas Gerais, estará no dia 30 de março (quinta-feira), a partir das 19 horas, no Memorial Minas Gerais Vale (Praça da Liberdade) fazendo o lançamento dos produtos TESOUROS DE OURO PRETO, composta por três perfumes com aromas exclusivos, além de óleo corporal, loção hidratante e sabonetes.

A iniciativa pioneira reforça a estratégia da Fundação Sorria na busca da autossustentabilidade.

Criada em 1989 pelo dentista Aluísio Drummond, a Fundação Sorria promove atendimento odontológico gratuito para crianças e adolescentes da cidade de Ouro Preto e distritos próximos. São 11 unidades, prestando atendimento a pequenos moradores que resgataram o direito de ter dentes saudáveis e um sorriso que não os envergonhe. Estes 28 anos de trabalho levaram à redução significativa da incidência de cáries no município, que apresenta dados compatíveis aos indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para atender a tantas crianças gratuitamente e com qualidade, a Fundação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, de empresas privadas e de outras instituições da região. A comunidade também contribui com carnês de valores a partir de R$ 10,00 mensais. As ações da Fundação Sorria já conseguiram a adesão de artistas plásticos e músicos, que disponibilizaram seus trabalhos para levantar recursos para instituição. Atualmente o custo mensal das atividades supera o valor de R$ 150 mil.

Autossustentabilidade é a palavra de ordem da Fundação Sorria

Em 2005, a Fundação criou o projeto geração de rendas com a Fábrica de Sabonetes Finos de Ouro Preto que teve como objetivo fabricar produtos de higiene pessoal (sabonetes e congêneres)  para dar sustentabilidade às suas ações.

A partir 2009 a fábrica prosperou e passou a produzir todo material dentro das rígidas normas do Ministério da Saúde – ANVISA. Neste mesmo ano foi montada uma loja de varejo localizada próximo a Igreja do Pilar e começou também as vendas de atacado para empresas locais, pousadas e hotéis.

Em 2012 através de um contrato de permissão de uso de espaço físico com a UFOP, foi ampliado o programa de vendas no varejo com a transferência da loja para o hall do Cine Vila Rica no centro da cidade. Em 2013, neste mesmo local foi montada a Cafeteria Pérola Ouro Preto dentro do mesmo conceito de autossustentabildade.

Este projeto de geração de rendas também contribui para o aperfeiçoamento e capacitação dos alunos da UFOP dentro do “Programa de Estágios” mantido pelas instituições.

Fundação Sorria e a Fábrica de Sabonetes lançam
a linha de perfumes Tesouros de Ouro Preto

A partir de 2014 através do trabalho de consultores independentes, do SEBRAE/MG, e com o apoio de várias empresas da região, foi definida a estratégia e a criação de uma linha de produtos premiums com essências exclusivas para esta linha.

Esses produtos representam as histórias, emoções e mistérios de Ouro Preto e assim, além do desenvolvimento de um novo segmento de renda para a Fundação, estará projetando Ouro Preto e sua cultura para um novo mercado: fragrâncias e perfumes.

Agora, em 2017 com o apoio da empresa VALE a Fundação Sorria faz o lançamento destes novos produtos com a Linha Tesouros de Ouro Preto: Perfume, Óleo corporal, Loção Hidratante, Sabonete Líquido e Sabonete Glicerinado, nas fragrâncias Bruma, Insence e Noute.

Bruma: Remete ao frescor das manhãs nos campos de chá, a beira do Pico do Itacolomi. É uma fragrância leve e suave para começar o dia.

Insence: Remete a religiosidade e ao misticismo, provocando uma sensação de energia e bem estar.

Noute: Homenageia grandes nomes das artes que viveram suas histórias de boemia em Ouro Preto. A personalidade desta fragrância é marcada com seu componente etílico e os aromas das noites ouropretanas. Outras informações: www.fundacaosorria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário