Translation

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Bloco Baianeiros Agita o Carnaval na Capital Mineira

Alegria e animação marcam o bloco que promete agitar
os dias de folia - Foto: Divulgação
O Bloco Baianeiros desfila pelas ruas de Belo Horizonte nos dias 26 (domingo) no Castelo, e, 28 (terça) no Buritis. Pela primeira vez, o bloco vai agitar os foliões no carnaval com trio elétrico. “O intuito é melhorar a qualidade de som, e levar alegria e muito axé para as pessoas”, comenta Lelo Lobão, baixista do Chiclete com Banana e um dos sócios do bloco. O trio elétrico tem mais 16 metros e o som pode alcançar aproximadamente 200 mil watts de potência.

O Baianeiros é embalado com o ritmo das percussões de Salvador! Para puxar o bloco, Danniel Maestri, cantor e sócio do bloco, está preparando um repertório com grandes sucessos baianos. “O Bloco Baianeiros tem a influência baiana, vamos agitar o público com muito axé das antigas, quero ver todo mundo atrás do trio elétrico. Além do ritmo axé music, também vamos cantar releituras do pop e as marchinhas de carnaval”. Comenta Danniel.

Com mais de 4 horas de folia, o Bloco Baianeiros vai levar muita diversão e contagiar as ruas do bairro Castelo (no domingo) e do bairro Buritis (na terça-feira).  

Sobre o Bloco:

Os amigos Lelo Lobão, (baiano e baixista da banda Chiclete com Banana) e Danniel Maestri (mineiro e cantor),  por meio de suas experiências musicais e paixões em comum pelo axé e o carnaval Baiano, resolveram fundar o Bloco Baianeiros. Os dois amigos se conheceram através da música, e hoje são moradores no bairro Castelo da capital mineira.

No carnaval de 2015 o Bloco Baianeiros estreiou pelas ruas do Castelo, região da Pampulha. A estimativa do público que era de 300 pessoas atraindo mais de mil foliões em seu primeiro ano de vida.

Em 2016 o bloco Baianeiros se estruturou um pouco mais, e levou a alegria do axé para dois pontos de BH.  Com dois locais e dois dias de folia, o bloco arrastou uma multidão e foi surpreendente. No Castelo mais de 12.000 pessoas e na estreia no Buritis mais de 20.000 pessoas entram na folia com Os Baianeiros. Entre o grande público, jovens, idosos, crianças, famílias inteiras se divertiram ao som do axé das antigas.

BLOCO BAIANEIROS – CARNAVAL 2017

Data: 26 de Fevereiro de 2016 ( Domingo de Carnaval)
Local: Bairro Castelo (Concentração na Rua Romualdo Lopes Cançado, prox. à Sylvio Menicucci) 
Horário Concentração: a partir das 13:00 hrs. 

Data: 28 de Fevereiro de 2016 ( Terça Feira de Carnaval)
Local: Bairro Buritis ( Concentração na Av. Aggeo Pio Sobrinho, próximo ao número 401.) 
Horário Concentração: a partir das 13:00 hrs. 

Redes sociais: 
Instagram: @osbaianeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário