Translation

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

“O Cândido Chico Xavier” faz estreia nacional em BH

Com a direção de Ana Rosa, espetáculo emocionante sobre a vida do médium será apresentado nos dias 8 e 9 de outubro no Teatro do Shopping Estação BH

Rogério Fabiano interpreta o médium mais famoso do Brasil
Foto: Jhones Sena
Teatro do Shopping Estação BH (Av. Cristiano Machado, 11833, Venda Nova, Belo Horizonte, MG) será palco para a estreia nacional de um espetáculo que retrata a vida do médium mais respeitado do mundo. “O Cândido Chico Xavier” desembarca na capital mineira para duas únicas apresentações nos dias 8 e 9 de outubro, sábado e domingo, às 21h.

Com texto de Flávio Serra, o espetáculo conta com a direção da talentosíssima Ana Rosa, que também é diretora de “Allan Kardec” e de “Violetas na janela” – esta última é sucesso há cerca de 20 anos. No palco, estarão os atores Rogério Fabiano, Érica Collares, Priscilla de Amorim e grande elenco – todos atuam em “Kardec”.

“O Cândido Chico Xavier” narra a vida do médium, filantropo e um dos mais importantes expoentes do espiritismo, o Francisco Cândido Xavier. De sua infância à morte, com o passo a passo de sua fé e da dedicação à Doutrina Espírita, dos seus estudos e do seu desenvolvimento da psicografia.

Para Ana Rosa, dirigir a peça é muita responsabilidade, mas, também, uma felicidade, já que conheceu Chico Xavier. “Dirigir uma peça sobre Chico Xavier é uma responsabilidade enorme. Tive o prazer e a alegria de conhecer o Chico pessoalmente e, felizmente, comecei a estudar o Espiritismo há mais de 40 anos. O trabalho de direção nessa trilogia Violetas na janela, O Cândido Chico Xavier e Allan Kardec - Um olhar para a eternidade, é, em parte, resultado de todos esses anos na Doutrina Espírita. Acho, inclusive, que ‘o pessoal lá de cima’ me dá uma força tremenda na retaguarda”, diz Ana, que, em 1997, entrou para o Guiness Book como a atriz recordista de telenovelas.

Ana Rosa torce por uma trajetória bem longa: “Minha expectativa é de que ‘O Cândido’, uma homenagem ao Chico, alcance o objetivo de mostrar a quem não o conhece a magnitude desse espírito e de difundir a sua obra. Espero que o espetáculo tenha uma carreira longa, como os dois outros dirigidos por mim”.

Em cena, o público poderá conferir a história emocionante desse brasileiro, nascido de uma família humilde, na cidade de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, que perdeu a mãe, Rita de Cássia, ainda menino; os abusos que sofreu de sua madrinha, que cuidou dele por um tempo; e a perseguição que aguentou daqueles que não acreditavam em seu dom de ver e ouvir espíritos. Numa das passagens do texto que a plateia verá, certa vez, o padre Scarzelli, descrente do talento de Chico, o mandou rezar mil Ave-Marias por conta do que ela taxava como “fantasias de menino”.

O texto, claro, relata o contato e a adesão de Chico à Doutrina Espírita, aos 17 anos, quando iniciou no estudo do Espiritismo. A partir daí, dedicou-se a ajudar os mais necessitados - nem mesmo a catarata obscura, aos 21, o impediu de seguir em frente.

Por sua mediunidade começou a psicografar mensagens que foram publicadas em jornais. O encontro com seu mentor espiritual Emannuel, a parceria longa com o também médium Waldo Vieira, a indicação ao Prêmio Nobel da Paz e os mais de 400 livros escritos, todos com rendas revertidas à caridade, são muitos dos momentos marcantes.

Estreia nacional do espetáculo “O Cândido Chico Xavier”
Local: Teatro do Shopping Estação BH – Av. Cristiano Machado, 11833, Venda Nova, BH
Data: 8 e 9 de outubro, sábado e domingo
Horário: 21h
Classificação etária: livre
Ingressos: R$ 50 (inteira) | R$ 25 (meia e antecipado)
Vendas:
Lojas e site Central dos Eventos - www.centraldoseventos.com.br
Livraria Leitura do Shopping Estação BH
Mais informações: (31) 4141 2929
Produção nacional: Arantes e Amar Produções
Produção local: Sílvio Ferreira Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário