quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Rafael Dias e Banda Fazem Show com Afonsinho

Rafael ganhou destaque no The Voice Brasil com seu talento
Foto: Divulgação
Após participar da última edição do The Voice Brasil (Rede Globo) e conquistar mais de 95% de aprovação do público no app do programa, o cantor e compositor mineiro Rafael Dias retorna aos palcos da capital mineira. No dia 12 de dezembro, sábado, às 20h30, o artista sobe ao palco do Cine Theatro Brasil Vallourec (Praça 7, Centro, Belo Horizonte) para apresentar um show que contará com a participação especial de Affonsinho.

No show, Rafael Dias propõe um rico repertório, composto por canções autorais além de releituras da MPB e Wolrd Music. Ele é acompanhado no palco por profissionais respeitados e reconhecidos no cenário da música, como Léo Pires (bateria), Gilles Villeneuve (baixo) e Ernane Jr (guitarra). Todos eles possuem experiência de mais de 10 anos de trabalho e já acompanharam grandes nomes da música popular brasileira.

Apesar de jovem Rafael é um artista de personalidade forte e tem características marcantes em sua música, reflexo da realidade em que viveu. Com dois CDs lançados, "Identity” e “Indelével”, o músico realiza pesquisas e experimentações em seu trabalho, buscando influências musicais de diferentes culturas, mesclando sons latinos, africanos, americanos, europeus e brasileiros.

Com uma grande projeção nacional após participar do programa The Voice Brasil, da Rede Globo, Rafael Dias conquistou um grande número de fãs e agora segue divulgando o seu trabalho nos shows realizados em diversas partes do país.

Rafael Dias iniciou sua carreira no bairro Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte. Sua forte atuação em projetos sociais reflete nas composições, com letras que valorizam as realidades sociais, a ancestralidade e a cultura do nosso povo. Com diversas viagens pelo Brasil e o mundo, o músico agregou conhecimentos de outros instrumentos e outros ritmos ao seu “fazer artístico”. O artista destaca a passagem que fez pela Inglaterra como um momento decisivo para a sua carreira, pois teve contato com músicos africanos, com a música do caribe, o rock, perpassando por ritmos e idiomas distintos, incorporando outras referências musicais como reggae, rock, música latina e R&Bo que o permitiu somar mais ritmos e culturas ao seu trabalho.

Um dos momentos marcantes da carreira foi o convite para gravação do CD/DVD da banda ‘Playing for Change’, nas músicas ‘Get up stand up’ - Bob Marley e ‘Clandestino’ - Mano Chao, realizada em fevereiro de 2012. Este trabalho o projetou ainda mais internacionalmente.
Dias ainda foi intérprete da música “Congo”, no CD Identidades, dirigido por Chico Amaral e também participou da trilha sonora do documentário francês “Copas in Bresil” e do CD “Coletânea” – NUC.  

Affonsinho

Cantor, compositor, instrumentista, produtor e ator, na década de 80 foi um dos fundadores do grupo Hanói Hanói (dos hits “Totalmente Demais” e “Rádio Blá”). É autor de “Gentil Loucura”, primeiro sucesso do Skank (ele foi professor de guitarra de Samuel Rosa). Também é dele “Enfeitiçado”, que ficou famosa na voz de Aline Calixto, e “Vagalumes” e “Disco Voador”, destaques do disco mais recente de Marina Machado (“Tempo Quente”, lançado pelo selo de Milton Nascimento). Aliás, não é de hoje que as cantoras descobriram o talento deste compositor, um dos mais requisitados pelas novas intérpretes.
Affonsinho estudou na famosa Berklee College of Music (Estados Unidos) e é considerado um dos melhores guitarristas do Brasil. Foi eleito o melhor instrumentista do Festbelô 2000 e agraciado com o Troféu ProMusica, na categoria melhor cantor. Lançou em 2011 “Zague Zeia”, com 11 faixas autorais, todas inéditas, e participações especiais de Mariana Nunes, Kadu Vianna, Jennifer Souza, Pedro Morais e Flávio Henrique. Os maiores sucessos do compositor mineiro são “Vagalumes”, “Gamado pelo Samba”, “Belê”, “Coquinho” e “Escândalos de Luz”.

Show Rafael Dias & Banda com a participação especial de Affonsinho
Data: 12 de dezembro de 2015
Horário: 20h30
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec  -  Praça 7 – Centro, Belo Horizonte
Telefone de informações ao público: (31) 3201-5211
Ingressos: R$ 20,00 (inteira)
Pontos de vendas de ingressos:
Compra de ingressos na bilheteria do Cine Theatro Brasil Vallourec
Segunda a Sábado de 11h ás 21h
Domingo de 11h ás 19h
Compra pela internet: compreingressos.com
Classificação etária:  Livre
Produção Executiva: Fernanda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário