Translation

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Projeto Circulando Cultura apresenta Sergio Pererê e Coral Luzia Boa Morte neste sábado com entrada franca

Sérgio Pererê canta com coral em BH
Foto: Divulgação
Músico mineiro apresentará canções de seu repertório reverenciando o Natal na Praça Amadeu Lorenzato; sob a regência da Maestrina Luciana Avila, coral composto por 100 crianças acompanha o artista
Realizado pelo Instituto João Ayres, o projeto Circulando Cultura promoverá um encontro especial na próxima edição. Neste sábado, 12 de dezembro, das 9h às 12h, o músico mineiro Sérgio Pererê se apresenta na Praça Amadeu Lorenzato – Bairro Pilar Olhos D’água.  O artista será acompanhando pelo Coral Luzia Boa Morte, composto por 100 crianças sob a regência da Maestrina Luciana Avila.

Com entrada franca, o projeto Circulando Cultura tem como objetivo promover o acesso da população às atividades culturais em Belo Horizonte e região metropolitana. Neste evento, Sérgio Pererê e o Coral Luzia Boa Morte irão reverenciar o Natal através de canções em seus repertórios.
Sérgio Pererê
Mineiro de Belo Horizonte, Sérgio Pererê é cantor, compositor, percussionista, poeta e ator. Com raízes na cultura afro-brasileira, sua história na arte teve influência de seu pai, que também foi músico. No Rio de Janeiro tocou ao lado de Wagner Tiso, cantando canções anteriormente gravadas por Milton Nascimento, e dividiu palco com Naná Vasconcelos. Coordenador da Associação Cultural Bloco Oficina Tambolelê, tem grande destaque no trabalho sociocultural. Excursionou pela Espanha com o grupo Tambolelê em 2006 e 2007, onde aplicou sua metodologia de trabalho com crianças  européias. Em outubro do mesmo ano, se apresentou em Nova Iorque em show que uniu Tambolelê, Milton Nascimento e Mauricio Tizumba.  Pererê se destaca como compositor em sua carreira solo, com seus discos 'Linha de Estrelas' (2005) e 'Labidumba' (2008).

Coral Luzia Boa Morte
O grupo coral teve seu início em 2012 na Escola Municipal Pedro Nava, situada  no Bairro Pilar - Olhos D'Água sob a coordenação e regência da  Maestrina Luciana Avila. O projeto acontece, em parceria com a Escola Integrada, beneficiando alunos do Ensino Fundamental na faixa etária de 7 a 13 anos, com a finalidade de democratizar o acesso ao estudo da música e reduzir a vulnerabilidade social. O coral, que homenageia a Cantora Lírica Luzia Almeida da Boa Morte, valorizando seu legado, tendo ela nos anos 70, participado do coral da Caixa Econômica e do Coral do Palácio das Artes e no inicio dos anos 80, fundou seu próprio  Coral, que se apresentou em importantes eventos de Minas Gerais nas  décadas de 80 e 90.
A apresentação do coral homenageará a querida Dona Luzia Boa Morte, que faleceu no início deste ano, e também o seu filho João Ayres Boa Morte,  falecido em 1993, que deixaram um grande legado para a música.

Projeto Circulando Cultura
Sérgio Pererê e Coral Luzia Boa Morte
Data: 12 de dezembro de 2015, sábado
Horário: 9h às 12h
Local: Praça Amadeu Lorenzato – Bairro Pilar Olhos D’água – Belo Horizonte (MG)
Entrada franca
Classificação livre
Realização: Instituto João Ayres

Nenhum comentário:

Postar um comentário