Translation

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Grupo Take Five apresenta show gratuito no dia 25 de outubro na Praça Duque de Caxias

Grupo homenageia grandes artistas com show
Foto: Divulgação
Os fãs da boa música podem comemorar. A terceira edição da temporada 2015 do Projeto Aqui Jazz já tem data marcada: a apresentação da banda Take Five, com releituras de Burt Bacharach e Ivan Lins, será no dia 25 de outubro, domingo, às 11h, na Praça Duque de Caxias, bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte.
No repertório dedicado a Burt, estão músicas como  “Raindrop’s keep falling on my head”, que venceu o Oscar de Melhor Trilha Sonora em 1970, pelo filme “Butch Cassidy”; e ainda esteve presente nas trilhas de “Forrest Gump” e “Homem-Aranha 2” e “Close to You” que fez um enorme sucesso na voz da dupla The Carpenters na década de 1970. Entre as canções de Ivan Lins, “Começar de novo” que foi tema do seriado “Malu Mulher” e “Desesperar Jamais”, ambas as canções fazem parte do LP “A Noite”, lançado em 1979.
A banda Take Five, é formada pelos músicos Ricardo Penido (trompete), Matteo Ricciardi (saxofone), Hugo Silva (contrabaixo), Leo Lana (percussão) e Walner Casitta (piano). O grupo conta com uma experiência de vinte anos interpretando sucessos que vão do jazz à bossa nova, passando pelo erudito, com obras de compositores que estão na fronteira entre o clássico e o popular.
O Aqui Jazz é uma iniciativa Parque Renascer Cemitério e Crematório, Bosque da Esperança Cemitério e Parque e Funeral House e é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O projeto conta com a direção artística de Pedrinho Alves Madeira, direção musical de Matteo Ricciardi e produção executiva de Christina Lima.
O principal objetivo do Aqui Jazz é divulgar gratuitamente música de qualidade em praças e parques públicos de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Uma das curiosidades que compõe o cenário do projeto é Cadilac 1974, que faz parte da frota de veículos do Parque Renascer, presente desde a primeira edição, em 2005.
Homenageados
Burt Bacharach nasceu em Kansas City, Missouri, EUA em 12 de maio de 1928. Nos anos 50 e começo dos 60 ele foi o pianista e maestro de Marlene Dietrich. A música de Bacharach tem sido interpretada por diversos cantores famosos, incluindo, The Beatles, The Carpenters, Aretha Franklin, Jack Jones, Tom Jones, Dusty Springfield, Luther Vandross, e Dionne Warwick.
Ivan Lins nasceu em 19 de junho de 1945 no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ganhador de diversos “Grammys”, Ivan teve sua obra gravada e tocada em várias partes do mundo. É conhecido por seus arranjos ao mesmo tempo refinados e populares. É o artista brasileiro vivo mais gravado no exterior. Entre suas músicas estão mais conhecidas estão “Madalena” (eternizada na voz de Elis Regina) “Somos Todos Iguais Essa Noite”, “Começar de Novo”, “Lembra de mim”, e “Depende de nós”, entre outros.
Aqui Jazz com a Banda Take Five – Homenagem a Burt Bacharach  e Ivan Lins
Data: 25 de outubro de 2015, domingo, às 11h
Local: Praça Duque de Caxias, bairro Santa Tereza – Belo Horizonte
Entrada Franca
Classificação Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário