segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Come Together - Túlio Mourão plays Beatles

Músico mineiro lança CD com sucessos do quarteto mais famoso do mundo com arranjos jazzísticos originais

Túlio canta sucessos dos Beatles
Foto: Carol Reis
Após conseguir viabilizar seu projeto por meio do crowdfunding – ou financiamento coletivo – o músico mineiro Túlio Mourão lança o disco Come Together – Túlio Mourão Plays Beatles, no dia 8 de janeiro (quinta-feira)às 20h, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315, Centro, Belo Horizonte).

Numa longa carreira com 12 álbuns, Come Together é o primeiro projeto de Túlio Mourão que não é autoral. O CD conta com 11 músicas, executadas por um trio instrumental – piano, baixo e bateria – em arranjos jazzísticos criados por Mourão.

Canções que o acompanham por toda a vida como She's Leaving Home, Lady Madonna, Eleanor Rigby, e outras tantas ganharam arranjos e recriações elaboradas  com a marca mais pessoal do artista, garantindo muito além de um registro,  mas também um emocionado  tributo.

Novas concepções, harmonias e grooves exalam da vivência musical que o músico exibe hoje e recriam as melodias em atmosfera arrojada e sofisticada.  “O trio, é um formato que propositadamente expõe os músicos com grande transparência para nuances e intenções, ao mesmo tempo que os desafia a criativamente a ocupar mais espaços” revela Tulio Mourão, que conta com as participações de Vagner Faria, Enéias Xavier e Pablo Souza (baixo), Edvaldo Ilzo e Lincoln Cheib (bateria) que se revezam nos baixos e bateria, e o pandeirista Túlio Araújo.

A música dos Beatles  tem  cativado  geração  após geração  desde seu aparecimento nos anos sessenta. O transcorrer do tempo tem contribuído para fixar a constatação de que as canções  nascidas  da dupla Lennon McCartney  há muito migraram  de um  fenômeno  jovem  local  dos anos sessenta  para  o que hoje  se percebe como música planetária  onipresente  e eterna.

Para o músico Túlio Mourão, tocar Beatles não é questão de escolha, mas muito mais uma questão de identidade. Muitos amigos e estudantes do Colégio Estadual Central, em Belo Horizonte, ainda se lembram de Túlio, em final dos anos sessenta, tocando Beatles no piano do auditório. Matando aula? De certa forma...  De outra, o músico exercitava ou aprendia mais do ofício que marcaria sua vida.


Lançamento do CD Come Together – Túlio Mourão plays Beatles
Local: Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec  - Av. Amazonas, 315, Centro
Data e horário: 8 de janeiro (quinta-feira), às 20h
Classificação etária:  livre
Ingressos: R$ 20 inteira | R$ 10 meia (vendas na bilheteria ou pelo telefone 31 – 2626 1251)
Informações ao público: 31 - 3201 5211
Direção musical: Tulio Mourão
Músicos: Tulio Mourão, Vagner Faria, Edvaldo Ilzo e convidados
Iluminação: Otávio Bretas
Sonorização: Emersom
Produção: Franciane Curi

Nenhum comentário:

Postar um comentário