quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Carnaval de BH com Muita Música e Agitação

O grupo Melanina Carioca (RJ) e os blocos Chama o Síndico (MG) e da Calixto (MG) também animam a festa no dia 8 de fevereiro
A folia vai tomar conta do Parque das Mangabeiras (Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras) no dia 8 de fevereiro. A partir das 14h, o local sedia o segundo dia do pré-carnaval Viva o Carnaval BH, deve receber cerca de 5 mil pessoas. Os blocos  Frevo do Mundo (PE), com Pupilo (Nação Zumbi), Karina Bhur, Céu, Otto e BNegão, Chama o Síndico (MG), Bloco da Calixto (MG) e o grupo Melanina Carioca serão os responsáveis por não deixar ninguém ficar parado. 
Em sua segunda edição, o Viva o Carnaval BH, que mudou da Praça JK para o Parque das Mangabeiras, irá oferecer uma estrutura ainda melhor em 2015. Animado com a repercussão do evento, o produtor Tomás Dias explica o motivo da mudança: “Mudamos de local e passamos a cobrar ingresso para oferecer um pré-carnaval ainda maior e mais organizado para os foliões e, é claro, com um line up que conta com os principais blocos de carnaval do país. Teremos ainda estrutura completa de bares, alimentação, banheiros, segurança, área de relax e tudo isso aliado ao belo visual do Parque”, acrescenta.

O Viva o Carnaval BH chega ao segundo ano em um momento em que a tradição da folia momesca em Belo Horizonte é resgatada.  Em 2014, as ruas da capital mineira foram tomadas por milhares de foliões que participaram de vários blocos em diversos pontos da cidade. A festa belo-horizontina, que foi destaque na mídia nacional, deve ser ainda maior em 2015. E nada melhor do que começar a entrar no ritmo da folia com um grande evento de pré-carnaval, que proporcionará dois finais de semana com blocos cariocas, pernambucanos e mineiros para atender a todos os gostos.
O bloco Frevo do Mundo, que conta com Pupilo (Nação Zumbi), Karina Bhur, Céu, Otto e BNegão,  apresenta clássicos do carnaval pernambucano. Diretamente do morro do Vidigal (RJ), o grupo Melanina Carioca traz para terras mineiras uma deliciosa mistura de swing, pop e muito carnaval que promete não deixar ninguém parado.  De Belo Horizonte, o bloco Chama o Síndico prestará uma homenagem à Tim Maia e Jorge Ben Jor e, em seu segundo ano, o Bloco da Calixto¸que tem à frente a bela sambista mineira Aline Calixto, levará os clássicos do samba e das marchinhas de carnaval ao Viva o Carnaval BH.

Frevo do Mundo
Orquestra Frevo do Mundo é a junção de artistas de diferentes estilos, saudando o frevo e suas alegorias, com novas roupagens e propondo que esse tipo de música possa ser tocado e ouvido em qualquer época do ano. Grandes compositores e arranjadores do frevo serão homenageados num encontro que fará o público entrar com tudo nesse entrudo, até perder o chão de tanta folia.
Pupillo, produtor musical e baterista da Nação Zumbi, que participa de outros projetos paralelos, montou a “Orquestra Frevo do Mundo”, que tem na formação bateria duas guitarras, baixo e um quarteto de metais de Olinda (trombone, trompete e sax).

O projeto estreia dia 7/2 em uma das principais previas de carnaval de Recife e Olinda; e depois segue para Belo Horizonte que tem despontado nesta época do ano com muitos blocos de rua e concursos de marchinhas de carnaval.

Na abertura do show apresentam instrumental Duda No Frevo e depois desfilam convidados que interpretam os frevos: Otto, Céu, B Negao e (Karina Buhr). Entre outros frevos, foram selecionados:  Linda Flor da Madrugada e Pode Acabar o Mundo que hoje eu Brinco Carnaval, Frevo Mulher, Morena Tropicana, Vida Boa, Frevo da Saudade, Pagode Russo, Oh Bela, Vassourinhas.

Melanina Carioca
Depois de conquistar o Brasil com seus hits dançantes inspirados pelas noites do Rio de Janeiro, o visual e estilo de vida muito além de um cotidiano comum em uma comunidade, os atores Jonathan Haagensen (Cidade de Deus, Bróder, Cidade dos homens), Marcello Melo (Em Família, Dança dos Famosos), Jonathan Azevedo (Salve Jorge, Malhação) Luiz Otávio (Cidade de Deus, Esquenta), Roberta Rodrigues (Salve Jorge, Rio Eu Te Amo, Cidade de Deus...), Roberta Santiago (BalacoBaco), Jefferson Brasil e o músico David dos Santos, se juntaram em 2009 para levarem seus suingues para os palcos brasileiro.
E o que comunidade tem haver com isso? Tudo! Todos os integrantes são moradores de um dos postais mais deslumbrantes da Cidade Maravilhosa, o Vidigal... - E pra essa trupe de artistas, não basta ser, tem que ter um por quê! Não existe uma regra, existe a convicção, o desafio, paixão, a atitude! Dessa força surgiu a Melanina Carioca. Muito mais que uma banda é um movimento musical, onde a boa música é o que importa. Não existem paradigmas de ritmos, o que encontramos é um balaio sonoro de qualidade, totalmente envolvente.

Bloco da Calixto
Composto por 20 integrantes, entre harmonistas e ritmistas, o Bloco da Calixto tem direção de bateria de Robson Batata e musical de Thiago Delegado. 
Chama o Síndico
Bloco Banda de Belo Horizonte, nascido no Carnaval de 2012 para homenagear dois mestres da música brasileira: Jorge Ben Jor e Tim Maia.

Viva o Carnaval BH 2015
1 e 8 de fevereiro de 2015, a partir das 14h
Local: Parque das Mangabeiras - Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras
1 de fevereiro  (domingo)
Sargento Pimenta (RJ), Carrossel de Emoções (RJ), Baianas Ozadas (MG) e Me Beija Que eu Sou Pagodeiro (MG)
8 de fevereiro (domingo)
Frevo do Mundo (PE), com Pupilo (Nação Zumbi),  Karina Bhur, Céu, Otto e BNegão, Melanina Carioca (RJ), Chama o Síndico (MG) e Bloco da Calixto (MG)
Ingressos:
1º lote esgotado
2º lote
R$ 50 (um dia)
R$ 80 (passaporte 2 dias de evento)
Pontos de Venda:
Boundless -BH Shopping, Buritis e Boulevard
Tmak - Vila da Serra e Savassi
Central dos Eventos - R. Fernandes Tourinho, 470 - Savassi
Classificação: 18 anos
Realização: Full Produções, Instituto João Ayres e TLV Promo
Mais informações: www.facebook.com/vivaocarnavalbh

Nenhum comentário:

Postar um comentário