Translation

domingo, 7 de dezembro de 2014

Banda Suspense convida Marcelo Paganini

Aclamado pela crítica internacional, o multi-instrumentista e compositor Marcelo Paganini, radicado no exterior desde 1984, retorna ao Brasil no mês de dezembro para uma série de apresentações e reencontros com parceiros musicais. No dia 9 de dezembro (terça-feira), a partir das 20h, Paganini é o convidado da Banda Suspense para um bate-papo acompanhado de música no Soleá (Rua Sergipe 1199 – Savassi- Belo Horizonte), com entrada franca.
Casos e histórias desses trinta anos de atuação artística na França e nos Estados Unidos serão lembrados pelo músico belorizontino neste retorno à sua cidade natal. Um dos assuntos em destaque é o álbum “2012 Space Traffic Jam”, lançado por Paganini no início deste ano com uma série de convidados mais do que especiais: o baterista Gary Husband, Eumir Deodato nos teclados e participação de dois ex-membros do Yes, Tony Kaye e Billy Sherwood. Além da presença massiva na programação de rádios especializadas em diversos países, o CD despertou interesse da imprensa internacional, culminando com uma página inteira na prestigiosa revista Guitar Player Magazine USA do mês de Maio 2014.
Paganini falará ainda de seu trabalho como cineasta, que, entre outras obras, inclui “Os Mutantes – Back to Paris”, documentário que registra apresentação da lendária banda psicodélica brasileira na capital francesa.
Fechando o evento, o guitarrista fará participação especial em pocket show da Banda Suspense, formada por integrantes do Grupo Nem Secos (um dos destaques da nova cena musical mineira) e Arion (banda que deixou sua marca na história do rock progressivo brasileiro). Articulada em torno das composições do tecladista e vocalista Luã Linhares, comparado em crítica do Portal R7 ao roqueiro argentino Charly Garcia, face a sua “exuberância musical”, a banda Suspense conta ainda com toda a criatividade e experiência de Luciano Soares na guitarra, Sune Salminen na bateria e Carlos Linhares no baixo.
Na ocasião será também comemorado o aniversário de cinquenta anos de Marcelo Paganini, completados em dezembro, quarenta dos quais dedicados à música, desde seus primeiros acordes como prodígio da guitarra nos anos 70 em Belo Horizonte.
Suspense convida Marcelo Paganini
Data e horário: 9 de dezembro – 20h
Local: Soleá Estúdio de Dança e Restaurante  - Rua Sergipe 1199 - Savassi, Belo Horizonte – MG
Mais informações:  (31) 3282-2444
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário